Pesquisar
Close this search box.

Beto Silva

Secretário Hugo Troly recebe homenagem da Câmara de Americana

Troly e outros 13 advogados receberam homenagem do Legislativo

O secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Americana, Vitor Stefano Troly, estava entre os advogados que receberam a medalha de mérito “Profissionais da Área Jurídica” da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (27). No total, 14  homenageados foram indicados pelos vereadores pelo destaque obtido nos trabalhos desenvolvidos nas áreas de advocacia, magistratura e promotoria de justiça.

Graduado em direito pela PUC-Campinas, Troly é pós-graduado em processo civil e em direito administrativo e especialista em direito eleitoral e empresarial. Foi estagiário na 9ª vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, em Campinas, e coordenador jurídico no Instituto Educacional de Americana. Atuou como advogado de 2017 a 2021, quando assumiu a secretaria municipal de Negócios Jurídicos de Americana, à frente da qual permanece até o momento.

Para o secretário, a atitude da Câmara Municipal em homenagear os Profissionais da Área Jurídica é muito nobre e possui um grande significado para a categoria, tendo em vista tratar-se de uma profissão de suma importância na garantia do estado democrático e, principalmente, dos direitos da população em geral. “A homenagem prestada é um ato de valorização não só dos profissionais da área do direito, mas também da defesa de uma sociedade justa, digna e pacífica”, afirmou.

“Enfim, eu e os demais homenageados nos sentimos honrados em representar os profissionais da área jurídica e motivados a continuarem a exercer suas funções da melhor forma possível a fim de engrandecer a importante missão que a profissão nos exige”, acrescentou. 

Além do secretário municipal, foram homenageados os profissionais André Vinicius Seleghini Franzin, Antonio Dias de Oliveira, Danielle dos Santos Marques Curciol, Eliane Domingues Torette, Eugênio Augusto Clementi Júnior, Evandro Luís Velke, Juliana Buosi Carlini, Luiz Carlos Fazan Junior, Marcos Roberto dos Santos, Patrícia Mara Geronutti, Samuel de Paula Batista da Silva, Talitha Camargo da Fonseca, Tatiana Camargo Neves e Waldomiro Antonio Rizato Junior.

Durante o uso da palavra, o vereador Silvio Dourado, autor do projeto de decreto legislativo que criou a premiação, enfatizou a importância das famílias como base para a carreira profissional dos homenageados. “Ao olhar para os homenageados a gente pode ver que há histórias de alegrias e de adversidades, e se estão aqui hoje é porque mereceram. E vemos que as famílias vieram acompanhando, esse é o núcleo da nossa sociedade e são essas pessoas que estão mais próximas das nossas vidas, nosso alicerce. Vocês da área jurídica são responsáveis por trazer o entendimento a nós justamente nos momentos mais difíceis, são merecedores da medalha”, disse.

O vereador Lucas Leoncine, presidente da sessão solene, parabenizou todos os profissionais que receberam a honraria. “Nós estamos reconhecendo, em nome da nossa comunidade de Americana, pessoas que se dedicam ao próximo, com muito empenho e profissionalismo. Na escolha da minha homenageada eu não pude deixar de considerar sua trajetória, e eu estendo essa homenagem a toda sua família, porque são pessoas que muito contribuem. Parabéns a cada um de vocês que hoje recebem essa honraria”, falou.

A importância do Direito na construção de uma sociedade melhor foi observada pelo prefeito de Americana em seu discurso. “Essa é uma data muito importante de gratidão a esses profissionais que nos ajudam a construir uma sociedade mais digna e justa. Cada um com uma especialidade diferente, mas todos unidos na defesa da lei e da Constituição. Vocês não estão aqui por acaso, mas pelo mérito de bons serviços prestados à nossa cidade. Que Deus abençoe ricamente todos vocês”, discursou.

O advogado André Vinícius Franzin utilizou a palavra em nome de todos os homenageados. “Alegro-me de reencontrar nesta noite colegas advogados, que hoje celebram comigo a lida, muitas vezes inglória, mas de grande valor. Essa homenagem se dá num momento de profunda descrença no Direito, muitos não confiam no Poder Judiciário e sentem que atualmente há um afastamento do sentido original de justiça. O exercício da defesa é uma garantia fundamental de todos e nós precisamos lutar para que as garantias fundamentais sejam preservadas a todos. Lutar é um ato de coragem, agradeço muito à Câmara por essa homenagem”, agradeceu.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 jun 2024

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do

Cidades

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli entrega as obras de revitalização da Praça Virgínia Mietto Faé, no bairro Nova Americana – Rua

Cidades

21 jun 2024

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cidades

21 jun 2024

A Defesa Civil de Americana alerta a população para a baixa Umidade Relativa do Ar (URA), que atingiu o índice

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá