Semana da Água: projeto “Sentindo a Natureza” promove ações de bem-estar

Semana da Água projeto “Sentindo a Natureza” promove ações de bem-estar

Como parte das atividades da Semana da Água, foi promovido, na manhã desta quarta-feira (26), o projeto “Sentindo a Natureza”, na Casa da Agricultura, com a participação de 20 pessoas. A programação em alusão ao Dia Mundial da Água é realizada pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e parceiros.

A atividade proporcionou a sensibilização dos participantes para o contato com a natureza, promovendo o autoconhecimento. “Por meio do projeto, os participantes têm a oportunidade de receber técnicas de relaxamento, com músicas, chás, óleo essenciais e plantas PANCs. É um momento de autoconhecimento e contato com a natureza, proporcionado para promover a saúde e a qualidade de vida”, explicou a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke.

A equipe da Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura da Secretaria de Meio Ambiente também promoveu, nesta quarta, a distribuição de mudas, sementes e material educativo para a população, além da exposição do Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas, que está sendo elaborado pelo município, no Supermercado São Vicente do São Vito.

As ações da Semana da Água prosseguem nesta quinta-feira (27), das 8h30 às 11h30, na Casa da Agricultura (Rua dos Estudantes, 292 – Vila Cordenonsi). Será promovida a “Oficina da Água”, com orientação sobre a temática da dengue, descarte irregular de resíduos e oficina de repelente natural. A ação é realizada pela secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Saúde e Supermercados São Vicente. As vagas já estão esgotadas.

Na sexta-feira (28), das 8h30 às 11h, também na Casa da Agricultura, haverá a “Oficina de Kokedamas”, para a confecção de arranjos florais que utilizam pouca água na sua manutenção. Ação em parceria com o Supermercados São Vicente. As vagas estão esgotadas. A atividade encerra a programação da Semana da Água de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

1 out 2026

Um projeto desenvolvido por alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Polivalente de Americana que utiliza tecnologia para o apoio à

Cidades, Saúde

1 out 2026

A equipe técnica do Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana realizou nesta terça-feira (29) tratamento preventivo

Cidades

1 out 2026

16ª edição da Caminhada Por Amor à Vida acontece em 18 de outubro, com saída do CCL; participação integra a

Cidades

30 set 2026

A FAM – Faculdade de Americana anunciou a concessão de cinco bolsas de estudo integrais para os membros do Conselho

Cidades

27 set 2026

Segunda edição tem arrecadação destinada a instituição de Piracicaba, doações de leite para o Banco de Alimentos de Americana e

Cidades, Turismo

24 set 2026

Os moradores de Americana poderão visitar de forma gratuita o Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana

Anunciar ou recomendar matéria