Redação Jornal Americanense

Sumaré entrega novos títulos de legitimação fundiária para famílias do Vila Operária

A Secretaria de Habitação entregará nesta sexta-feira (8) mais 60 títulos de legitimação fundiária para famílias da Vila Operária, na região da Área Cura, em Sumaré. Os moradores receberão a documentação definitiva de suas residências, um sonho antigo da população do local. A regularização ocorre por meio do programa Cidade Legal, um convênio com o Governo do Estado. A cerimônia será a partir das 18 horas, no Centro Administrativo de Nova Veneza.

A Vila Operária existe há 18 anos e, desde 2017, a Adminsitração trabalha para a regularização fundiária do núcleo. “Foram anos de luta e muito trabalho e me sinto honrado em participar da realização de mais este sonho para a nossa população, que foi possível graças a uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal, intermediada pelo deputado estadual Dirceu Dalben. É com grande alegria que trabalhamos para regularizar diversos bairros em Sumaré, ofertando moradia digna para nossos moradores. Logo, essas casas serão dos nossos moradores e ninguém pode tirar! Agradeço a Deus a oportunidade de ser prefeito e poder lutar por aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Na ocasião, também serão entregues os termos de quitação dos bairros Luiz Cia, Nova Esperança I e II, Jardim Nossa Senhora da Conceição II, Jardim Bom Retiro e Parque Bandeirantes. O documento dá a essas famílias o direito de solicitar junto ao CRI a escritura definitiva e o registro do imóvel em seu nome. Além da segurança jurídica, a regularização garante outros benefícios às famílias, como a possibilidade de transferir o imóvel a herdeiros, por exemplo.

“Trabalhamos com muito empenho para proporcionar moradia digna aos nossos moradores. O prefeito Luiz Dalben nos incumbiu de trabalhar para regularizar diversas áreas em Sumaré e ver esse trabalho dando frutos é uma sensação de missão concretizada e um sonho realizado para todos nós da Secretaria de Habitação. Continuamos trabalhando pelas demais áreas da cidade, a fim de levar qualidade de vida para a população”, disse o secretário municipal de Habitação, Douglas Oliveira.

Os moradores que não puderam comparecer ao evento, podem retirar o título de regularização fundiária na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo de Nova Veneza.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 abr 2024

Os mais de cinco mil candidatos inscritos no concurso público aberto pela Câmara Municipal de Americana para o preenchimento de

Cidades

22 abr 2024

A família de Danillo de Freitas, um programador de torno de 40 anos, está lançando uma campanha para doação de

Cidades

22 abr 2024

O CCL (Centro de Cultura e Lazer) recebeu um público rotativo de 18 mil pessoas ao longo deste final de

Cidades

21 abr 2024

A parceria para realização das atividades da Associação Anjos da Alegria no Hospital Municipal Dr. Waldemar, em Americana, foi reforçada

Cidades

21 abr 2024

A 2ª edição da Rota Cervejeira de Americana levou um público rotativo de cerca de oito mil pessoas ao CCL

Cidades

20 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou neste sábado (20) a revitalização da Praça