Redação Jornal Americanense

Univesp amplia vagas para Americana e abre inscrições para o vestibular nesta terça

“A Univesp foi uma grande conquista do meu mandato como deputado e, agora como prefeito, estamos podendo dar o suporte para a continuidade desta faculdade gratuita aqui em Americana”, afirmou o prefeito Chico Sardelli (PV)

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abre inscrições abertas para o vestibular de 22 a 25 de março, com 240 vagas para o polo de Americana, que funciona nas dependências do Ciep da Cidade Jardim, com o apoio da Prefeitura. Americana foi contemplada, desta vez, com uma maior oferta no número de cursos e de vagas. No último vestibular, a cidade contou com 64 vagas em seis cursos. Agora estão sendo oferecidas 240 vagas em nove cursos.

“Fico muito feliz com mais um vestibular, pois a Univesp foi uma grande conquista do meu mandato como deputado e, agora como prefeito, estamos podendo dar o suporte para a continuidade desta faculdade gratuita aqui em Americana”, comentou o prefeito Chico Sardelli.

Em entrevista ao JA, o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, destacou a importância da universidade. “A Univesp é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Americana. Ela já tem algumas turmas formadas e agora vai abrir o vestibular para novas inscrições. É uma batalha antiga do Chico, agora prefeito, mas que, desde que ele era deputado, ele brigou bastante. A universidade conta com professores das universidades paulistas públicas mais importantes: USP, Unicamp, Unesp. Então ela tem um padrão de qualidade igual das demais universidades públicas. Ela é uma universidade pública e gratuita.”

“É uma conquista e um reconhecimento da importância do nosso município que tem tido de fato geração de emprego, renda, abertura de empresas e também precisa dessa mão de obra qualificada”, afirmou Ghizini.

Ghizini destaca ainda a integração promovida entre os cursos pedagógicos da Univesp e a rede municipal: “Nós temos as disciplinas de conteúdo pedagógico, licenciatura, inclusive o curso de pedagogia. E a Univesp também tem sido parceira da Prefeitura para a questão dos espaços de pedagogia nas próprias unidades da rede municipal. Então, além de tudo, acaba sendo uma oportunidade para quem ingressa ali poder estagiar depois na área de pedagogia na própria rede municipal”.

As inscrições são realizadas de modo virtual pelo site www.vestibular.univesp.br , e estão sendo oferecidas 80 vagas para o eixo Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação), 80 para Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia) e 80 para Negócios e Produção (Processos Gerenciais, Administração e Engenharia de Produção). A taxa de inscrição é de R$ 45,00, com possibilidade de isenção para pessoas de baixa renda registradas no Cadastro Único.

Os locais da prova serão publicados no site no dia 13 de maio, e as provas serão aplicadas em 22 de maio, às 13 horas. O resultado oficial com os nomes dos classificados sai no dia 11 de julho, e a matrícula deverá ser efetuada de 14 a 18 de julho. Recomenda-se que os candidatos fiquem atentos ao site do vestibular para que não percam as datas das segunda e terceira chamadas e os respectivos períodos para matrículas. O ano letivo terá início em 8 de agosto.

A Univesp é uma universidade pública focada no ensino a distância, que oferece 31.125 vagas em 347 municípios do Estado de São Paulo.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

28 mar 2024

O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, pela prática dos

Cidades

28 mar 2024

Pela segunda vez, o Governo Federal vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas

Cidades

27 mar 2024

As crianças de Sumaré receberam nesta semana Ovos de Páscoa personalizados, por meio da uma parceria do Fundo Social de

Cidades

27 mar 2024

A Autoban prevê fluxo de 470 mil veículos no sistema Anhanguera-Bandeirantes durante a Operação Páscoa, entre saída e chegada à

Cidades

27 mar 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), lançou nesta terça-feira (26) o Ganha Tempo Digital, um site que vai trazer

Cidades

26 mar 2024

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste foi cancelada e o expediente do Legislativo foi suspenso a