Redação Jornal Americanense

Utransv interdita estacionamento do Mercado Municipal para início do mural comemorativo

A Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) de Americana vai interditar, nesta sexta-feira (4), o novo estacionamento do Mercado Municipal “Luiza Padovani”, a partir das 7h, para executar a limpeza do espaço. A previsão é que o serviço seja concluído até o início da tarde, quando o estacionamento será liberado para o uso. A interdição é necessária para preparar o local para as intervenções artísticas do mural comemorativo  dos 148 anos de Americana, intitulado “Americana 148”. 

A obra terá início na segunda-feira (7) e será feita pelo Coletivo SHN, grupo formado em 1998 em Americana, e que possui obras espalhadas em diversas cidades do Brasil e do mundo.

O mural terá cerca de 95 metros quadrados de pintura, com os tradicionais ícones desenvolvidos pelo Coletivo SHN ao longo de sua história, como o “Obrigado Vida”, “Mundo”, “Boca”, “Tigre”, entre outros. E para o mural em Americana, o grupo desenvolveu e irá aplicar o ícone “Santo Antônio”, em homenagem ao padroeiro da cidade.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação, com objetivo de contribuir com as ações de revitalização da região central da cidade, atraindo o público até o local para visitação, estimulando o compartilhamento de fotos do mural nas redes sociais para difundir o Mercado Municipal de Americana.

A entrega do mural comemorativo está marcada para dia 12 de agosto, às 10 horas, e faz parte da programação especial do mês de aniversário de 148 anos de Americana.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.