Vazamento de gás tóxico mata mulher e suspende aulas no interior de SP

Ao menos 70 pessoas buscaram os serviços de saúde e cinco permaneciam internadas na manhã de hoje

Um vazamento de gás tóxico matou uma mulher de 38 anos e deixou ao menos duas pessoas em estado grave na noite de ontem (4), em Pontal, no interior paulista. A prefeitura disponibilizou um ginásio de esportes para que os moradores dos bairros afetados não permanecessem na região durante a noite.

Segundo o prefeito José Carlos Neves, alguns pacientes precisaram ser transferidos para outras cidades por causa da grande procura por atendimento médico no município. De acordo com ele, ao menos 70 pessoas buscaram os serviços de saúde, sendo que cinco permaneciam internadas na manhã de hoje (5). Duas pessoas haviam sido entubadas ontem.

Aulas suspensas

Devido ao vazamento de gás, a prefeitura de Pontal suspendeu o atendimento de todos os serviços públicos, inclusive as aulas da rede pública e privada. O atendimento deve ser retomado amanhã (6).

De acordo com o prefeito, as causas do acidente estão sendo investigadas. Em uma transmissão ao vivo, realizada na manhã de hoje, ele diz que entre as hipóteses está que o gás seja composto de cloro ou amônia.

A prefeitura divulgou um comunicado informando que análises no bairro de Campos Elíseos, onde houve o vazamento, não indicaram contaminação do sistema de água.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Cidades

12 set 2026

Americana registrou acumulado de 54 milímetros de chuva nas últimas sete horas, volume considerado muito elevado para um período tão

Cidades

11 set 2026

Americana ocupa o primeiro lugar entre as cidades da Região do Polo Têxtil e a 39ª posição entre os 5.570

Cidades

10 set 2026

Jornal Americanense participou da visita realizada nesta quarta-feira (9), que apresentou aos convidados a estrutura e as atividades oferecidas a

Cidades

10 set 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou

Anunciar ou recomendar matéria