Vazamento de gás tóxico mata mulher e suspende aulas no interior de SP

Ao menos 70 pessoas buscaram os serviços de saúde e cinco permaneciam internadas na manhã de hoje

Um vazamento de gás tóxico matou uma mulher de 38 anos e deixou ao menos duas pessoas em estado grave na noite de ontem (4), em Pontal, no interior paulista. A prefeitura disponibilizou um ginásio de esportes para que os moradores dos bairros afetados não permanecessem na região durante a noite.

Segundo o prefeito José Carlos Neves, alguns pacientes precisaram ser transferidos para outras cidades por causa da grande procura por atendimento médico no município. De acordo com ele, ao menos 70 pessoas buscaram os serviços de saúde, sendo que cinco permaneciam internadas na manhã de hoje (5). Duas pessoas haviam sido entubadas ontem.

Aulas suspensas

Devido ao vazamento de gás, a prefeitura de Pontal suspendeu o atendimento de todos os serviços públicos, inclusive as aulas da rede pública e privada. O atendimento deve ser retomado amanhã (6).

De acordo com o prefeito, as causas do acidente estão sendo investigadas. Em uma transmissão ao vivo, realizada na manhã de hoje, ele diz que entre as hipóteses está que o gás seja composto de cloro ou amônia.

A prefeitura divulgou um comunicado informando que análises no bairro de Campos Elíseos, onde houve o vazamento, não indicaram contaminação do sistema de água.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

8 abr 2026

A Educação de Americana foi novamente premiada, desta vez no Seminário de Boas Práticas Pedagógicas “Resultados que Transformam”, entregue na

Cidades

7 abr 2026

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana realiza, nesta terça-feira (7), a interdição de trecho da Avenida Paschoal

Cidades

31 mar 2026

Estrutura com capacidade para 2,1 milhões de litros eleva reservação para 3,7 milhões e beneficia cerca de 20 mil moradores

Cidades

31 mar 2026

A Secretaria de Educação de Americana está com 25 vagas de estágio em Pedagogia. As oportunidades são para estudantes matriculados

Cidades

30 mar 2026

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho já tem destino certo: a Faculdade de Americana promove,

Cidades

29 mar 2026

amiliares, amigos e moradores realizaram caminhada do local do acidente até o Fórum e cobraram mudança na tipificação do crime

Anunciar ou recomendar matéria