O vereador de Americana, Marschelo Meche (PL), sofreu um acidente de moto durante passeio de moto no último fim de semana. O parlamentar não participou da sessão da câmara desta terça-feira (5).
Em justificativa enviada à Câmara Municipal, Meche disse que não se feriu gravemente e afirmou ter sofrido lesões que exigem cuidados médicos e repouso, conforme orientações da equipe médica que o atendeu.
A solicitação de afastamento da reunião ordinária desta terça-feira foi atendida pelo presidente da Casa, Thiago Brochi (PL, que convocou o suplente Professor Jonas Santos (União Brasil para ocupar a cadeira de Meche.
“Esta decisão não foi fácil, dado o meu comprometimento com os meus deveres e responsabilidades inerentes ao cargo que ocupo. Mas é primordial seguir as orientações médicas para uma recuperação rápida e eficaz. Quero assegurar a todos que me organizei para que minha ausência cause o menor impacto possível nas atividades legislativas e nos projetos em andamento”, informou o vereador afastado.
Repúdio a Lula
Na reunião desta terça-feira, a Câmara aprovou a moção de repúdio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolada pela bancada do PL. O documento repudia as declarações do petista sobre o conflito na Faixa de Gaza, entre Israel e Palestina. Lula classificou como holocausto a morte de palestinos, o que gerou várias críticas do presidente de Israel.
A vereadora Professora Juliana (PT) foi o único voto contrário à moção que recebeu ainda abstenção de votos por parte de Juninho Dias (MDB), Leonora Périco (PDT) e Wagner Rovina (PV).