5ª edição do Sarau Ubuntu acontece neste sábado na Vila Mathiensen

5ª edição do Sarau Ubuntu acontece neste sábado na Vila Mathiensen

O salão de festas da Comunidade Santa Maria Domingas Mazzarello, na Vila Mathiensen, em Americana, recebe neste sábado (29), a partir das 16h, a 5ª edição do Sarau Ubuntu, com o tema “Empodere as minas”. Com entrada gratuita, o evento é uma realização da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Governo Federal, via Ministério da Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Cultura (Comcult) e produção da Associação Cultural e Desportiva Força. O salão fica na Rua das Arapongas, nº 224.

O sarau contará com atividades como capoeira, danças, poesia, música ao vivo e manifestações culturais. Entre as atrações confirmadas, estão Seu Dito Preto, Teatro da Perifa, Roberta Antonelli e Vanessa Pajaro, Grupo Ressurreição, Marcello Maicon e Kátia Souza, K-Pop Batatinha, Fafata (contação de histórias) e Samba do Gabi. Haverá, também, bar no local e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

“Será um encontro especial de celebração cultural na nossa cidade, reafirmando a força das mulheres e valorizando expressões artísticas diversas que enriquecem nossa comunidade. É uma alegria apoiar iniciativas que aproximam as pessoas e fortalecem o acesso à cultura”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.

A atividade integra o projeto cultural selecionado através do edital de chamamento público PNAB 05/2024, nos termos da Lei Federal Nº 14.399/2022 – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

16 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebe até 6 de fevereiro as inscrições para

Cultura

9 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inicia nesta sexta-feira (9) a programação “Contações e

Cultura

7 jan 2026

A agenda cultural de janeiro, organizada pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem diversas

Cultura

6 jan 2026

A exposição “Revisitando a Modernidade – Paisagens Obra Assinada” ocupa o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana com trabalhos

Cultura

2 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, comunica o falecimento do astrônomo americanense Guilherme Grassmann,

Cultura

24 dez 2025

Americana viveu uma agenda cultural intensa e diversificada ao longo de 2025, ano em que completou 150 anos de história.

Anunciar ou recomendar matéria