Americana terá bate papo com a ceramista Leila Mirandola

Americana terá bate papo com a ceramista Leila Mirandola

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove, no dia 2 de abril, um bate papo com a artista plástica e ceramista Leila Mirandola no Museu de Arte Contemporânea (MAC), localizado no Centro de Cultura e Lazer (CCL) do município (Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo). A entrada é gratuita.

Na última quinta-feira (20), o espaço sediou a estreia do documentário em curta-metragem “Universo Cerâmico – Leila Mirandola”, com apresentação de sua trajetória e abertura da mostra de trabalhos da artista. Mais de 100 pessoas prestigiaram a estreia do documentário, exibido em quatro sessões contínuas.

A exposição de peças do acervo da artista pode ser visitada gratuitamente até o dia 30 de abril, das 9h às 17h. Como parte da programação de lançamento do documentário, Leila Mirandola volta ao MAC Americana na quarta-feira, 2 de abril, às 19h30, para acompanhar os presentes em visita à mostra, seguida da exibição do documentário, e participa de um bate papo sobre seus trabalhos, respondendo perguntas do público presente.

O documentário “Universo Cerâmico – Leila Mirandola” tem direção geral e fotografia de Juarez Godoy, roteiro de Cristina Pollesel, trilha sonora original de Kevelin Bisco, edição de Rubens Rosa, produção de Leila Sparapan Mirandola e coordenação técnica de Carlos Sant’Anna.

O projeto cultural foi financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, em uma realização da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura (Comcult), e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

“A Lei Paulo Gustavo deu início de uma política pública de democratização da produção cultural e do acesso à cultura e nosso município, por meio da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi, fez a lição de casa lançando os editais de fomento para amplificar a voz dos artistas de Americana”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

23 abr 2026

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, vinculada à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, se apresenta na

Cultura

22 abr 2026

O Centro de Cultura e Lazer (CCL) recebe, neste final de semana (25 e 26 de abril), a 9º edição

Cultura

14 abr 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, de Americana, recebe no sábado (18), às 20h, o espetáculo “Uma Mulher, Um Olhar –

Cultura

13 abr 2026

A Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, recebe duas sessões gratuitas do espetáculo “O Show da Olga”, nesta quinta-feira

Cultura

13 abr 2026

A Biblioteca Municipal de Americana “Professora Jandyra Basseto Pântano” promove esta semana, entre segunda (13) e sexta-feira (17), uma nova

Cultura

7 abr 2026

A programação musical da 4ª Rota Cervejeira, realizada pela Prefeitura de Americana de sexta-feira a domingo – 10 a 12

Anunciar ou recomendar matéria