A música sertaneja será destaque na próxima quinta-feira (25), quando a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi sobe ao palco do Teatro Municipal Lulu Benencase para apresentar o espetáculo “Homenagem às Raízes Sertanejas”. O concerto, às 20h, vai conduzir o público a uma imersão no ritmo que ajuda a construir a identidade cultural do país.
O repertório é composto por grandes sucessos do universo sertanejo. Entre as canções selecionadas, estão clássicos como “Luar do Sertão”, de Catulo da Paixão Cearense, “Evidências”, sucesso na voz de Chitãozinho & Xororó, e “A Majestade e o Sabiá”, criada por Roberta Miranda. A lista ainda inclui “Estrada da Vida”, “Chalana”, “Tristeza do Jeca” e “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, entre outras composições.
Além da formação completa da banda, a apresentação contará com a participação de convidados especiais. Marcam presença os cantores Paulo Oliveira, Mara Moura, Wlad, Gilson Fernandes, Rosa Moura e os músicos convidados Valterci Hulkinho (violão) e Mateus Pavan (piano), além do poeta Maritaca.
“Teremos uma verdadeira celebração da memória afetiva do público, em uma noite dedicada a um dos gêneros musicais mais amados do país, com arranjos que respeitam a originalidade das obras e ao mesmo tempo trazem a assinatura da nossa Banda Municipal”, declarou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.
O Teatro Municipal Lulu Benencase, localizado na Rua Gonçalves Dias, 696, no Jardim Girassol, recebe o espetáculo com entrada solidária: para participar, o interessado deve levar 1 pacote de absorvente feminino, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.






