CCL recebe Oktober Festival 2025 com entrada gratuita neste final de semana

CCL recebe Oktober Festival 2025 com entrada gratuita neste final de semana

O Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana recebe neste sábado (25) e domingo (26), das 12h às 22h, o Oktober Festival 2025, evento realizado pelo Polo Cervejeiro da RMC que traz para o município o clima da tradicional festa alemã. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Região Turística do Bem Viver. A entrada é gratuita.

A festa vai reunir 18 cervejarias artesanais da Região Metropolitana de Campinas – Stormy, Landel, Grifo, Ruera, Gravetos, St. Kitts, Seven Hands, Formiga, Seo Carneiro, Tábuas, Tesla, Barossa, Campinas, Maali, Daoravida, Kalango, Marés e Pangea –, oferecendo ao público mais de 100 torneiras de chope com os mais variados estilos, aromas e sabores.

O evento contará também com seis shows ao vivo, mais de 15 opções gastronômicas com comidas típicas, feira de artesanato, área kids e espaço de fraldário e acolhimento, garantindo conforto e diversão para toda a família.

“Será uma grande celebração da cultura, da gastronomia e da produção artesanal da nossa região. Um evento que movimenta o turismo, valoriza os produtores locais e oferece lazer de qualidade para toda a população, consolidando o CCL como um espaço de convivência e de grandes eventos em Americana”, pontua o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.

“O Oktober Festival é um evento pensado para toda a família, que valoriza a cultura cervejeira regional e promove experiências únicas em um ambiente acolhedor e festivo. É a união entre tradição, qualidade e diversão”, destaca o diretor do Polo Cervejeiro da RMC, Kauré Martins.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Instagram, em @polocervejeiro. O Centro de Cultura e Lazer de Americana fica localizado na Avenida Brasil, nº 1.293, Jardim São Paulo.

Programação de shows

Sábado (25/10)

15h – Play It

17h30 – Mr. TV

20h – Elephant

Domingo (26/10)

14h30 – Banda Edhem

17h – Rock de Fato

19h30 – Artéria Rock

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

23 abr 2026

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, vinculada à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, se apresenta na

Cultura

22 abr 2026

O Centro de Cultura e Lazer (CCL) recebe, neste final de semana (25 e 26 de abril), a 9º edição

Cultura

14 abr 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, de Americana, recebe no sábado (18), às 20h, o espetáculo “Uma Mulher, Um Olhar –

Cultura

13 abr 2026

A Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, recebe duas sessões gratuitas do espetáculo “O Show da Olga”, nesta quinta-feira

Cultura

13 abr 2026

A Biblioteca Municipal de Americana “Professora Jandyra Basseto Pântano” promove esta semana, entre segunda (13) e sexta-feira (17), uma nova

Cultura

7 abr 2026

A programação musical da 4ª Rota Cervejeira, realizada pela Prefeitura de Americana de sexta-feira a domingo – 10 a 12

Anunciar ou recomendar matéria