Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Contadores de histórias celebram parceria em livro que será lançado este mês

A obra “Era uma vez… algo tão doce, feito histórias, que eu guardava na memória!” é formada por minicontos de quatro linhas, inspirados em versos e haikais, indicados para o trabalho na Educação Infantil

Um livro baseado em memórias afetivas, feito especialmente para crianças que estão começando a ler, é o próximo lançamento da Editora Adonis. “Era uma vez… algo tão doce, feito histórias, que eu guardava na memória!” celebra a parceria dos contadores de histórias Jackson Souza e Vanessa Aranha Morimoto. Com ilustrações de Paulo R. Masserani, a publicação que marca a estreia do escritor em literatura infantil será lançada no sábado (11), às 15 horas, e no domingo (12), às 10 horas, em Adonópolis.

A obra é formada por minicontos de quatro linhas, inspirados em versos e haikais, indicados para o trabalho na Educação Infantil. “A ideia surgiu de unir nossas memórias afetivas. Fizemos o resgate da nossa criança interior, das histórias que moram dentro da gente e brincamos também com a ideia do algo tão doce, o que nos trouxe doces lembranças”, explica Vanessa, que é formada em Pedagogia, educadora brincante e escritora do livro “Menino urso”.

A publicação também oferece recursos de acessibilidade: fonte ampliada, contação de histórias com interpretação na Língua Brasileira de Sinais, legendas e audiolivro. Uma versão em braile também está prevista. “A barreira da comunicação me levou a estudar essa língua. Unir contação de histórias, escrita e Libras é gratificante”, destaca Jackson, que é intérprete de Libras em formação e estudante de Pedagogia.

Os contadores de histórias, que hoje conduzem as atividades literárias e brincantes de Adonópolis (espaço recém-criado pela Editora Adonis), conheceram-se em 2016, quando Jackson foi aluno do curso que Vanessa ministrou na arte de contar histórias. “Desde então, nos tornamos parceiros. Eu fui um de seus primeiros alunos que levou a contação de histórias como profissão”, revela Jackson.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

16 jun 2024

Neste segundo Domingo da Família São Vicente (16), encerramento da Festa de Americana, ocorre o espetáculo inédito “A Força do

Cultura

15 jun 2024

Neste sábado (15) é a vez da boiadeira Ana Castela, Gustavo Mioto, Lauana Prado e da dupla Jorge & Mateus

Cultura

13 jun 2024

Neste sábado (15) a banda Dance of Days, que marcou profundamente o cenário emo e hardcore dos anos 2000, fará

Cultura

13 jun 2024

O Mês do Rock será celebrado em Americana com a segunda edição do “Rock Day Festival”, nos dias 19 e

Cultura

12 jun 2024

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” será reinaugurado no dia 26 deste mês, data em que completa 29 anos de existência,

Cultura

12 jun 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, entrega nesta quarta-feira (12), às 10h, a nova