A Secretaria de Educação de Americana recebeu 100 livros para compor o acervo da Carreta Literária – uma biblioteca itinerante com 600 obras, em sua maioria, livros, mas também jogos educativos e marionetes. Os novos títulos são voltados ao público infantil, em especial para a Primeira Infância, compreendida entre os 0 a 6 anos de idade.
A Carreta Literária promove a leitura através da associação do hábito a uma atividade prazerosa. A biblioteca itinerante percorre as escolas da rede municipal, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação de Americana.
“Formar leitores críticos é uma das propostas do prefeito Chico Sardelli e do vice-prefeito Odir Demarchi para Americana e a presença da Carreta Literária nas unidades se soma aos esforços da administração neste sentido”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
Além dos livros, a Carreta recebeu cinco novos puffs, um tapete e outros itens para as crianças usarem no momento de leitura.
Desenvolvida pela Rede Educare e promovida pelo Circuito CPFL, a carreta conta com livros, jogos, marionetes e um catálogo com informações sobre o acervo, organizado em tópicos e de acordo com a idade dos leitores. Há obras em braile de autores nacionais, para que as crianças conheçam o sistema de escrita.