Redação Jornal Americanense

Exposição “Mutação” será aberta no MAC nesta sexta-feira

A exposição de arte “Mutação”, do artista Cain, será aberta nesta sexta-feira (29) no MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Americana e poderá ser visitada até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A atração é gratuita.

Cain apresenta uma série de trabalhos em pintura e desenho abstratos, com formas derramadas em camadas, montanhosas e recortadas. Produzidas a partir de 2019, as obras da série “Mutação” trazem à tona uma energia aprisionada e criativa, traduzida entre cores pastéis, preto, branco e prata. Uma jornada de constante mutação, que nos sugere uma reflexão subjetiva.

“As obras do artista Cain são cativantes, sua exposição no MAC provoca uma experiência única de cores e formas”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O artista

Caio Henrique da Silva, vulgo Cain, nasceu e vive em Santa Bárbara d’Oeste. Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Unisal, é diretor de arte, artista visual, printmaker e skatista.

Seu trabalho visual teve início ainda na adolescência com a ilustração e o design gráfico. Em 2011, Cain começou a explorar suportes que possibilitam uma maior aplicação, com muros, paredes e murais. Em 2014, iniciou a pesquisa em gravuras e o desprendimento do figurativo, o que o levou a um estudo mais aplicado dentro do universo abstracionista.

Além da formação acadêmica, Cain participou de cursos de gravura no Memorial da América Latina, no Instituto Tomie Otake e no Museu Lasar Segall, entre outros. Participou da XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Vila Nova de Cerveira, em Portugal (2020), e do Festival de Arte de Santa Bárbara FASB, em Santa Bárbara d’Oeste (2021), além de uma mostra individual no Espaço Gnu ,em Americana (2023).

O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil nº 1.293.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

12 abr 2024

Neste sábado (13) ocorre a “Festa de Lançamento do Juca Jazz Festival 2024”, na Kalango Cervejaria em Americana. A casa

Cultura

8 abr 2024

A programação de Adonópolis volta a receber, neste mês de abril, a “Oficina de Musicalização Infantil” que será realizada neste

Cultura

8 abr 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe a comediante Bruna Louise com o espetáculo de comédia stand-up “Ela tá correndo atrás”,

Cultura

5 abr 2024

Com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o evento Caminho Literário da FLAAM

Cultura

1 abr 2024

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana e o coro Collegium Vocale Campinas apresentam, nesta quinta-feira (4), um concerto de Páscoa

Cultura

30 mar 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PL), anunciou na quinta-feira (28) a dupla Edson & Hudson como atração