Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana promove feira afro e show de forró com comida típica nordestina neste sábado

A feira afro ocorre a partir das 10h e o show de forró começa às 18h30; ambos na Estação Cultura

A Prefeitura de Americana realiza, no próximo sábado (23), a primeira edição da Casa do Reboco com o tema Forró do Bom, na Estação Cultura. O evento começa às 18h30 e celebra a cultura nordestina, com apresentação de Enok Virgulino e Dois Dobrado, comidinhas típicas e dança interativa de forró com convidados de Stefanny Barreto.

A Casa do Reboco foi idealizada pela Secretaria de Cultura e Turismo para aproveitar o clima das festas juninas e julinas com muito forró na Estação Cultura. “Queríamos fazer um grande arraial com a alma de Americana e nada melhor do que escolher um artista que mora aqui para se apresentar na Estação, onde estão as raízes da cidade”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, referindo-se a Enok Virgulino, morador do bairro Antonio Zanaga.

Também no sábado (23), a partir das 10h na Estação Cultura acontece a Ameriafro, uma feira de arte e cultura afro-brasileira, realizada pelo Centro Cultural Candeeiro e União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), com expositores de artesanato, trancistas, artigos religiosos, roupas, bonecas, acessórios, produtos de estética e cosmética, comidas típicas prontas e ervas medicinais. Durante a feira, também acontece a apresentação de poesia, música, maracatu, capoeira e jongo, entre outras expressões artísticas de grupos e coletivos culturais.

“O sábado será de festa em Americana. A apresentação de maracatu, por exemplo, fará um cortejo desde a Basílica Santo Antônio, com um arrastão cultural pelo calçadão de Americana até sua chegada na Estação Cultura, onde haverá uma performance do grupo”, explicou a secretária.

A entrada é gratuita. A Estação Cultura fica na Avenida Dr. Antonio Lobo, 166, no Centro de Americana. 

Aulas de dança

Quem quiser se preparar para dançar durante a Casa do Reboco – Forró do Bom pode participar das aulas abertas e gratuitas de forró para iniciantes, oferecidas pelo Grupo Forrozeando, no Centro Cívico de Americana. A atividade acontece nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês e a próxima aula será no dia 21, às 20h.

As aulas fazem parte da ação social Danças em Americana e tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Quem tem mais de 12 anos pode participar e não é preciso ter experiência prévia em dança ou no ritmo.

O Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” (Centro Cívico) fica na Rua Sergipe, 250, bairro Jardim Colina. Mais informações pelo telefone (19) 99637-7383.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

23 maio 2024

Com intuito de dar detalhes sobre o edital de Credenciamento de Trabalhadores da Cultura como instrutores do Programa de Formação

Cultura

21 maio 2024

Hits que marcaram época vão tomar conta do palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, neste sábado (25), com o show

Cultura

21 maio 2024

Verso Vivo” de Santa Bárbara d’Oeste. O público pode vivenciar as apresentações entre os dias 14 e 16 deste mês

Cultura

21 maio 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase apresenta nesta sexta-feira (24), às 21h, a comédia “O Vison Voador”, que traz no elenco

Cultura

21 maio 2024

O Festival Raízes de Santa Bárbara trará uma das maiores duplas do sertanejo brasileiro, Edson & Hudson, neste domingo (26),

Cultura

20 maio 2024

O Cine Biblioteca desta quarta-feira (22) será especial, na semana do Festival “Itália na Brasil”, em comemoração aos 150 anos