Americana promove feira afro e show de forró com comida típica nordestina neste sábado

A feira afro ocorre a partir das 10h e o show de forró começa às 18h30; ambos na Estação Cultura

A Prefeitura de Americana realiza, no próximo sábado (23), a primeira edição da Casa do Reboco com o tema Forró do Bom, na Estação Cultura. O evento começa às 18h30 e celebra a cultura nordestina, com apresentação de Enok Virgulino e Dois Dobrado, comidinhas típicas e dança interativa de forró com convidados de Stefanny Barreto.

A Casa do Reboco foi idealizada pela Secretaria de Cultura e Turismo para aproveitar o clima das festas juninas e julinas com muito forró na Estação Cultura. “Queríamos fazer um grande arraial com a alma de Americana e nada melhor do que escolher um artista que mora aqui para se apresentar na Estação, onde estão as raízes da cidade”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, referindo-se a Enok Virgulino, morador do bairro Antonio Zanaga.

Também no sábado (23), a partir das 10h na Estação Cultura acontece a Ameriafro, uma feira de arte e cultura afro-brasileira, realizada pelo Centro Cultural Candeeiro e União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), com expositores de artesanato, trancistas, artigos religiosos, roupas, bonecas, acessórios, produtos de estética e cosmética, comidas típicas prontas e ervas medicinais. Durante a feira, também acontece a apresentação de poesia, música, maracatu, capoeira e jongo, entre outras expressões artísticas de grupos e coletivos culturais.

“O sábado será de festa em Americana. A apresentação de maracatu, por exemplo, fará um cortejo desde a Basílica Santo Antônio, com um arrastão cultural pelo calçadão de Americana até sua chegada na Estação Cultura, onde haverá uma performance do grupo”, explicou a secretária.

A entrada é gratuita. A Estação Cultura fica na Avenida Dr. Antonio Lobo, 166, no Centro de Americana. 

Aulas de dança

Quem quiser se preparar para dançar durante a Casa do Reboco – Forró do Bom pode participar das aulas abertas e gratuitas de forró para iniciantes, oferecidas pelo Grupo Forrozeando, no Centro Cívico de Americana. A atividade acontece nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês e a próxima aula será no dia 21, às 20h.

As aulas fazem parte da ação social Danças em Americana e tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Quem tem mais de 12 anos pode participar e não é preciso ter experiência prévia em dança ou no ritmo.

O Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” (Centro Cívico) fica na Rua Sergipe, 250, bairro Jardim Colina. Mais informações pelo telefone (19) 99637-7383.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

16 jul 2026

Os amantes dos grandes sucessos das décadas de 1980, 1990 e 2000 já têm compromisso marcado em Americana. No dia

Cultura

14 jul 2026

O município de Americana sedia, nos dias 1º e 2 de agosto, o Revelando SP, maior festival de cultura tradicional

Cultura

7 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe nesta sexta-feira (10), às 20h, o “Concerto Rock Sinfônico”, apresentado pela Orquestra

Cultura

5 jul 2026

Com shows de Paralamas do Sucesso, CPM 22 e Raimundos, quarta edição levou mais de 16 horas de música, estrutura

Cultura

2 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe, nos dias 3 (sexta-feira) e 4 (sábado), sempre às 20h, o espetáculo de dança

Cultura

2 jul 2026

A edição de 2026 do Rock Day Americana começa nesta sexta-feira (3) no Recinto do Clube dos Cavaleiros de Americana,

Anunciar ou recomendar matéria