“Ainda Estou Aqui” vence Goya e destaca o cinema brasileiro nas premiações internacionais

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, venceu o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, neste sábado (8). O longa-metragem disputava o troféu com o uruguaio “Agarrame fuerte”, o argentino “El jockey”, o chileno “No lugar da outra” e o costa-riquenho “Memorias de un cuerpo que arde”, destacando-se entre produções de toda a América Latina. O filme também concorre ao Oscar em três categorias, incluindo Melhor Filme Estrangeiro.

Fernanda Torres, que vive a protagonista Eunice Paiva, foi premiada recentemente com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme de drama, um reconhecimento por sua performance intensa e tocante. O prêmio Goya, uma das mais importantes premiações do cinema espanhol, reforça a importância da produção no cenário internacional.

Ainda Estou Aqui é um retrato dramático de um momento histórico doloroso do Brasil, e sua vitória nos Goya e indicações ao Oscar demonstram o impacto cultural da história. A cerimônia do Oscar ocorrerá em 2 de março e será transmitida ao vivo pela TV Globo, com grandes expectativas para o reconhecimento global do longa-metragem.

Foto: Divulgação/Sony Classic Pictures

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

20 out 2025

O Ponto de Cultura Associação Estação Quilombo promove, nas próximas terças-feiras (21 e 28), das 19h às 22h, a oficina

Cultura

13 out 2025

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe nesta quinta-feira (16), às 20h, o musical “Entre o Piche e a

Cultura

10 out 2025

O Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana recebe, nos dias 21 e 22 de novembro, a primeira edição

Cultura, Saúde

9 out 2025

O evento “Tributo à Vida”, promovido pelo Instituto Rosa do Bem, reuniu mais de 600 pessoas na noite de quarta-feira

Cultura

7 out 2025

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Roteiro Para Super-Herói”, que será realizada no Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Cultura

7 out 2025

A Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi faz uma apresentação especial em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia

Anunciar ou recomendar matéria