Redação Jornal Americanense

Luiz Torelli, do Projeto ‘Um a Uno’, lança documentário de sua expedição pelas Américas nesta 6ª-feira, em Nova Odessa

Aventureiro Luiz Torelli, do Projeto ‘Um a Uno’, lança dia 1006 a exposição de fotos ‘Meus Caminhos’

Depois de viajar por 32 países e quatro continentes, em quase 4 anos de aventuras, o novaodessense Luiz Torelli, do Projeto “Um a Uno”, lança às 19h30 desta sexta-feira (21/03/2025), no Teatro Municipal Divair Moreira, o documentário “Meu Amigo Sandro – O Filme”. O Teatro Municipal de Nova Odessa fica na Rua Tamboril, nº 140, no Jardim das Palmeiras/Jardim Alvorada.

“Trata-se de um longa-metragem sobre a espetacular jornada de Luiz Torelli em suas filmagens na expedição pelas Américas, de Nova Odessa a Nova York/EUA. A história de um projeto de sucesso nas redes sociais, amplamente noticiado na TV, que se transformou em livro. O ‘reality show’ de um viajante profissional. Um documentário repleto de aventura, de exuberante fotografia e muita superação”, traz o convite para a exibição gratuita de estreia.

Apenas na expedição pelas Américas, retratada no filme e que o tornou nacionalmente conhecido, Torelli percorreu mais de 60 mil km, por 15 países. “Enfrentou muita solidão nos 420 dias de estrada. A heroica história de Luiz Torelli e o seu Uno chamado ‘Sandro’, contada por Dario Honório, diretor de TV com mais de 130 documentários realizados em seu portfólio”, adianta a produção do documentário.

As aventuras de Torelli e “Sandro” já foram retratadas na autobiografia “Meu Amigo Sandro”, lançada em Nova Odessa em 2023, e na exposição “Meus Caminhos – Uma Jornada em Fatos e Fotos”, de 2024, na qual ele narrava em mais de 100 imagens sua jornada pelo mundo junto Fiat Uno 2002 adaptado como motorhome.

Torelli se tornou o primeiro brasileiro a viajar de Fiat Uno por 32 países e 4 continentes, e inspira milhares de pessoas em suas redes sociais a realizarem seus sonhos. Em sua viagem mais “famosa”, entre 2021 e 2023, Luiz viajou por 15 países até chegar aos Estados Unidos, onde passou por 30 estados, chegando à famosa esquina da Times Square, centro de Nova York.

Após uma segunda expedição, na qual visitaram grande parte da Europa, Luiz Torelli e “Sandro” voltaram pela segunda vez a Nova Odessa no dia 1º de maio de 2024, sendo recepcionados em frente à Prefeitura por mais de 150 pessoas, entre admiradores, amigos de infância e familiares – o que levou Torelli às lágrimas.

“Foi uma experiência inesquecível e transformadora na minha vida. Achei que não ia conseguir trazer o ‘Sandro’ de volta, mas graças a Deus estamos aqui hoje. Quanta coisa aconteceu nesses 4 anos. Conheci muita gente e só tenho a agradecer ao ‘Sandro’, se não fosse ele, a gente não estaria aqui”, comentou o aventureiro novaodessense na ocasião.

Para o prefeito, Cláudio Schooder (o Leitinho), ter acompanhado toda a trajetória de Luiz e “Sandro” foi um motivo de orgulho para Nova Odessa. “Vim recepcionar nosso amigo Luiz com seu Uno que fez história. Ele andou por mais de 30 países e conheceu novos continentes, levando o nome de Nova Odessa pelo mundo todo”, destacou o prefeito na época.

O impulso para essas viagens surgiu como uma forma de lidar com a depressão após a perda de sua avó e sobreviver a uma cirurgia de alto risco, eventos que foram descritos no livro. Saiba mais sobre a jornada de Torelli e “Sandro” em https://www.instagram.com/um.a.uno/https://www.facebook.com/umaunooficial e https://www.youtube.com/c/UmaUno.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

10 maio 2025

O FÉstival em Santa Bárbara d’Oeste já tem data para acontecer. Voltado às manifestações culturais de origem cristã, o evento

Cultura

9 maio 2025

A Orla da Praia dos Namorados, em Americana, recebe a Festa Bomboclat, evento de reggae realizado domingo (11), das 12h

Cultura

6 maio 2025

A Praça da Migração, no Jardim Pérola, será novamente palco de um dos eventos mais saborosos do ano. Neste sábado

Cultura

6 maio 2025

A dupla sertaneja “Rick & Renner” fará show gratuito, em Hortolândia, nesta quinta-feira (08/05), a partir das 19h, durante o

Cultura

5 maio 2025

A Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano”, em Americana, disponibilizou 150 livros para o BookCrossing, plataforma global de compartilhamento de

Cultura

3 maio 2025

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe o manifesto cultural “Encontro de Capoeira – 20 Anos Projeto Social Raízes

FÉstival acontece nos dias 30 e 31 de maio no Complexo Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita

FÉstival acontece nos dias 30 e 31 de maio no Complexo Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita

O FÉstival em Santa Bárbara d’Oeste já tem data para acontecer. Voltado às manifestações culturais de origem cristã, o evento será realizado nos dias 30 e 31 de maio, no Complexo Usina de Santa Bárbara. Iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com correalização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), o festival é gratuito e contará com shows, vivência cristã e recreação infantil.

“O FÉstival retorna para Santa Bárbara d’Oeste com grandes expectativas, depois do sucesso do último ano. Vamos cada vez mais promover a nossa política de valorizar todas as frentes culturais e, é claro, a regionalização, para levarmos cultura para todo o estado. O evento é uma oportunidade única para reunir toda a família, estimular a expressão artística e conexão com a fé”, ressaltou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marilia Marton.

Entre as principais atrações confirmadas para o evento estão Isaias Saad, jovem que, em 2017, ganhou notoriedade com os louvores “Vou Além” e “Pra Onde Irei”, e a Fhop Music, ministério de música cristã contemporânea. Além dos shows, o FÉstival oferece um espaço imersivo com instalações temporárias que promovem uma vivência da fé cristã. Haverá ainda recreação infantil ao longo do evento.

Também se apresentam no evento a cantora e compositora Eyshila, que iniciou no canto ainda na infância e hoje coleciona indicações ao Grammy Latino, o cantor Lukas Agustinho e os talentos locais Rubem Macedo, Clebão de Paula e Reginaldo Alexandre.

“Cada vez mais Santa Bárbara d’Oeste demonstra o seu protagonismo no cenário cultural do estado de São Paulo. Com muita alegria, receberemos, pelo segundo ano, o FÉstival. Em 2024, reunimos mais de oito mil pessoas no Complexo Usina Santa Bárbara e a expectativa para 2025 é a melhor possível. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas pela confiança em nosso trabalho, proporcionando a oportunidade de Santa Bárbara d’Oeste promover, em parceria com o Governo do Estado, mais um lindo evento, de fé e de oração”, afirmou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

Sobre o FÉstival

Voltado para as expressões culturais cristãs, o FÉstival teve sua primeira edição em 2023, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Para o ano de 2024, o evento foi expandido, com edições em Santa Bárbara d’Oeste, em abril, em Guaratinguetá, em julho, e em Votuporanga, em dezembro, além do espaço FÉstival Kids, com atividades voltadas para as crianças, no evento Summer Beats, que aconteceu em São Paulo no mês de setembro.

Serviço:

FÉstival Santa Bárbara d’Oeste

30/5 (sexta-feira)
18h às 22h – Espaço Imersivo – Vivência Cristã
18h às 22h – Atividades Recreativas
18h – Rubem Macedo
19h30 – Lukas Agustinho
21h – Fhop Music

31/5 (sábado)
16h às 23h – Espaço interativo – Vivência Cristã
16h às 23h – Atividades recreativas
16h30 – Reginaldo Alexandre
18h – Clebão de Paula
19h30 – Eyshila
21h30 – Isaias Saad

Local: Complexo Usina Santa Bárbara | Rua Aristeo Carlos Pereira, Residencial Dona Margarida, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Anunciar ou recomendar matéria