MAC Americana exibe documentário sobre produção cinematográfica no Brasil

MAC Americana exibe documentário sobre produção cinematográfica no Brasil

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) Americana exibe, na segunda-feira (29), às 19h30, o documentário “Lado B: como fazer um longa sem grana no Brasil”. A atividade integra a Sessão Pontos MIS e tem entrada gratuita. O MAC Americana fica no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo.

“Lado B: como fazer um longa sem grana no Brasil” tem direção de Marcelo Galvão e classificação de 14 anos. Com humor, o documentário retrata a realidade do cinema independente, tendo como foco a produção do filme “Quarta B (2005)”, também dirigido por Marcelo Galvão. O filme de 2007 mostra cada dia dos quatro anos de batalha para se produzir o longa.

O Programa Pontos MIS acontece em Americana por meio de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

“A última exibição da Sessão Pontos MIS em setembro traz uma reflexão importante e divertida sobre os desafios da produção cinematográfica nacional”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

1 out 2025

Nos dias 8 e 9 de novembro, a Praça Comendador Müller, no Centro, recebe a primeira edição do Festival de

Cultura

30 set 2025

O rock vai dar o tom na Semana Cultural de outubro, em Hortolândia. O grupo Pato Fu é a grande

Cultura

30 set 2025

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe, nesta quarta-feira (1º) às 19h30, a apresentação do espetáculo “Diversidade e Expressão nas Comunidades

Cultura

30 set 2025

O Festival Americana Mostra 2025 será realizado de 2 a 12 de outubro em três pontos da cidade, reunindo nove

Cultura

26 set 2025

O cinema possibilita o público conhecer a realidade de uma determinada época do país. Um exemplo disso é o filme

Cultura

26 set 2025

A Estação Cultura de Americana recebe, neste domingo (28), às 15h, a primeira edição do evento “Grupo Badauê na Estação

Anunciar ou recomendar matéria