Morre Cid Moreira aos 97 anos em Petrópolis

Morre Cid Moreira aos 97 anos em Petrópolis

O jornalista e apresentador Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), onde estava internado em tratamento contra uma pneumonia. Com uma carreira marcante e voz inconfundível, Cid foi uma das maiores referências do jornalismo brasileiro, tendo apresentado o Jornal Nacional por mais de duas décadas e se tornado um símbolo de credibilidade na televisão.

Nascido em Taubaté (SP), Cid começou a trabalhar no rádio ainda jovem, estreando na Rádio Difusora de Taubaté. Sua voz grave e dicção impecável logo chamaram atenção, e ele migrou para grandes emissoras, como a Rádio Mayrink Veiga e a Rádio Nacional, no Rio de Janeiro, consolidando sua carreira como locutor.

A grande virada veio em 1969, quando Cid Moreira foi convidado para apresentar o recém-criado Jornal Nacional, da TV Globo. Por mais de 27 anos, ele esteve à frente do principal telejornal do país, onde fez cerca de 8 mil apresentações. Seu “Boa Noite” diário se tornou um verdadeiro marco para gerações de brasileiros que acompanhavam as notícias do Brasil e do mundo.

Além de seu trabalho no jornalismo, Cid também ganhou notoriedade por sua atuação na narração de trechos da Bíblia, conquistando novos públicos e marcando presença na televisão e no rádio em projetos religiosos.

Com sua partida, o Brasil perde não apenas um dos maiores nomes do telejornalismo, mas também uma voz que atravessou décadas, narrando importantes acontecimentos da história nacional e mundial. Cid Moreira deixa um legado de seriedade, dedicação e amor pela comunicação.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

14 jul 2026

O município de Americana sedia, nos dias 1º e 2 de agosto, o Revelando SP, maior festival de cultura tradicional

Cultura

7 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe nesta sexta-feira (10), às 20h, o “Concerto Rock Sinfônico”, apresentado pela Orquestra

Cultura

5 jul 2026

Com shows de Paralamas do Sucesso, CPM 22 e Raimundos, quarta edição levou mais de 16 horas de música, estrutura

Cultura

2 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe, nos dias 3 (sexta-feira) e 4 (sábado), sempre às 20h, o espetáculo de dança

Cultura

2 jul 2026

A edição de 2026 do Rock Day Americana começa nesta sexta-feira (3) no Recinto do Clube dos Cavaleiros de Americana,

Cultura

1 jul 2026

Para facilitar o acesso do público ao Rock Day Americana, a Prefeitura, por meio da Unidade de Transportes e Sistema

Anunciar ou recomendar matéria