Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Tivoli promove torneios de Just Dance, Fifa, Mario Kart e muito mais

No Museu do Videogame no Tivoli Shopping, todos os dias acontecem seletivas para o torneio Just Dance, com a versão 2022 do jogo. Os 10 jogadores com as melhores pontuações das seletivas seguirão para a disputa final. 

No ritmo de grandes sucessos da música pop, jogadores disputam a melhor colocação no Just Dance, jogo de dança que é sucesso de público no Museu do Videogame Itinerante, instalado no Tivoli Shopping. Com a presença do bicampeão mundial, Diegho San, que dá dicas para os jogadores, a atração de férias tem recebido intensa visitação e boas disputas no torneio de melhor coreografia, cuja final ocorre no próximo dia 17. 

O jogo é ideal para quem curte dançar: o participante seleciona uma música e é desafiado a reproduzir a coreografia feita pelos dançarinos virtuais que aparecem na tela. Os jogadores são julgados e classificados pelo jogo de acordo com a precisão dos seus movimentos em comparação com os do dançarino na tela e recebem pontos. As melhores pontuações entram para o ranking do jogo e também disputarão a final. 

“Just Dance é um game para você dançar, gastar energia e se divertir, tudo isso ao som de músicas animadas, que são sucesso”, comenta Diegho San, que é bicampeão mundial de Just Dance e atualmente se dedica à divulgação e promoção do jogo pelo mundo. Ele, inclusive, criou duas coreografias para o jogo: “Turn Up The Love” e “This Is How We Do”. 

Diegho San está no Museu do Videogame do Tivoli Shopping todos os dias, faz o acompanhamento das seletivas e estará presente também na final do concurso. “Estamos registrando recordes de público aqui no Just Dance. Inclusive, tem pessoas de outras cidades e até da capital, São Paulo, que são fãs do jogo, vindo participar do evento aqui no Tivoli. A receptividade do público está bem bacana. Todo mundo brincando, dançando e se divertindo”, conta San. 

Seletivas 

No Museu do Videogame no Tivoli Shopping, todos os dias acontecem seletivas para o torneio Just Dance, com a versão 2022 do jogo. Os 10 jogadores com as melhores pontuações das seletivas seguirão para a disputa final. 

Para participar da competição, basta comparecer ao local e se inscrever no balcão que fica ao lado do palco. A participação é livre e gratuita. Os mais bem colocados poderão participar do concurso Just Dance, da Ubisoft, e faturar brindes e prêmios.  

Quem precisar de dicas e orientações, pode contar com a ajuda do bicampeão mundial. “Estou à disposição para ajudar e dar dicas a quem tiver interesse. Mas não tem segredo:  tudo o que se tem que fazer é repetir o que os dançarinos da tela estão fazendo. Mas tem que ser no ritmo, tempo e forma correta para ganhar mais pontos”, explica.  

Uma dica dada por San para se sair bem no jogo é antecipar um pouquinho os movimentos da dança. “Para dar a pontuação, a câmera que capta as imagens do corpo do jogador vai analisando os movimentos. Se a pessoa conseguir antecipar em alguns segundos cada movimento, a câmera tem um tempo melhor para identificar e classificar. Dessa forma, a pontuação fica melhor. Mas, para isso, é preciso conhecer muito bem a coreografia, ou seja, é preciso treinar muito antes”, destaca. 

Para os treinos, San tem outra dica: aproveitar os vídeos que estão no YouTube. “Praticamente todas as músicas do Just Dance estão no YouTube. Dá para aproveitar e treinar. Dessa forma é legal porque dá para voltar o vídeo quantas vezes quiser para repetir os passos e dá até para colocar na opção “slow motion”, que deixa o vídeo mais lento, para ir aprendendo bem como são os passos da coreografia e ir conhecendo movimento por movimento”, ensina ele. 

De acordo com Diegho, na seletiva, cada participante poderá escolher a música com que irá jogar. Já na final, serão destacadas 10 músicas – que serão previamente divulgadas ao público – e haverá um sorteio na hora para definir com que música cada finalista irá jogar. 

Cosplay e Cospet 

Outro momento muito aguardado no Museu do Videogame Itinerante do Tivoli Shopping é o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. Neste ano, também haverá concurso de Cospet, que é o “cosplay animal”. Os tutores de cães que quiserem participar da competição poderão levar seus “amiguinhos” fantasiados e até faturar prêmios. Ambos os concursos acontecerão no dia 16 de julho.  

A inscrição para o concurso de cosplay deve ser feita pela Internet utilizando o link disponibilizado nas mídias sociais do Tivoli. Já a inscrição para o cospet deve ser feita pelo tutor do pet no Museu do Videogame, no dia do concurso, uma hora antes do início do evento, que será às 17h30. Nos dois casos, a participação é gratuita. 

Museu do Videogame 

Esta é a segunda vez que o Tivoli Shopping recebe o Museu do Videogame Itinerante. Em 2019, quando esteve no Tivoli pela primeira vez, foi sucesso de público. Nesta segunda edição, tem tudo para ser a sensação das férias. A atração fica no Tivoli Shopping até o dia 17 de julho, com visitação de segunda a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. 

O evento é totalmente interativo e resgata mais de quatro décadas de história da evolução dos videogames.  

Um dos diferenciais do Museu do Videogame Itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história. O museu reúne mais de 350 videogames de todas as gerações e conta com dezenas de consoles antigos e atuais para jogar, além de simuladores de corridas. Dispõe ainda de controles gigantes, realidade virtual e áreas PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch.  

Os fãs de jogos podem matar a saudade dos games de antigamente e mostrar que dominam os mais recentes, porque haverá torneios de jogos antigos e das novas gerações. 

“Estamos felizes em ver como as pessoas têm curtido participar do Museu do Videogame. Essa é uma atração para toda a família, pois agrada todas as gerações. É bem legal ver pais e filhos jogando juntos! E é exatamente esse o nosso objetivo: proporcionar ao nosso público entretenimento e bons momentos em família”, afirma Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping. 

Programação dos torneios 

Até 15 de julho – segunda a sábado, das 15 às 21h; seletivas Just Dance, domingos, das 14 às 20h 

8 de julho (sex) – 19h – Mario Kart 8 Deluxe – Nintendo Switch 

9 de julho (sab) – 16h – Fifa 22 – PS4 

10 de julho (dom) – 16h – Efootball 2022- PS4 

11 de julho (seg) – 19h – Naruto Ninja Storm Revolution – PS4 

12 de julho (ter) – 19h – Tekken 7 – Xbox One 

13 de julho (qua) – 19h – Street Fighter II Turbo – Super Nintendo 

14 de julho (qui) – 19h – Ultimate Mortal Kombat 3 – Super Nintendo  

15 de julho (sex) – 19h – Bomba Patch 2022 – Playstation 2 

16 de julho (sáb) – 17h – Concurso de Cosplay e Cospet 

17 de julho (dom) – 17h – final do Concurso Just Dance 

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

16 jun 2024

Neste segundo Domingo da Família São Vicente (16), encerramento da Festa de Americana, ocorre o espetáculo inédito “A Força do

Cultura

15 jun 2024

Neste sábado (15) é a vez da boiadeira Ana Castela, Gustavo Mioto, Lauana Prado e da dupla Jorge & Mateus

Cultura

13 jun 2024

Neste sábado (15) a banda Dance of Days, que marcou profundamente o cenário emo e hardcore dos anos 2000, fará

Cultura

13 jun 2024

O Mês do Rock será celebrado em Americana com a segunda edição do “Rock Day Festival”, nos dias 19 e

Cultura

12 jun 2024

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” será reinaugurado no dia 26 deste mês, data em que completa 29 anos de existência,

Cultura

12 jun 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, entrega nesta quarta-feira (12), às 10h, a nova