Parque dos Ipês em Santa Bárbara ganha réplicas em escala real de dinossauros

Parque dos Ipês em Santa Bárbara ganha réplicas em escala real de dinossauros

No dia 20 de abril, o prefeito Rafael Piovezan surpreendeu os moradores de Santa Bárbara d’Oeste ao anunciar, por meio das redes sociais, que o Parque dos Ipês agora abriga a presença de réplicas de dinossauros. As esculturas desses animais pré-históricos, em escala real, são parte de um projeto de revitalização do espaço, trazendo um toque de fascínio e aprendizado para os visitantes.

“Estas esculturas, que normalmente só podem ser vistas em museus de história natural e de zoologia, distantes de nossa cidade e com ingressos cobrados, estarão agora à disposição de todos, de forma gratuita!”, comentou entusiasmado o prefeito Piovezan.

Piovezan comenta que, com essa iniciativa, Santa Bárbara d’Oeste torna-se a única cidade do Brasil a contar com um número significativo de esculturas de dinossauros em escala real, proporcionando uma experiência única e educativa para os moradores e visitantes.

Além de encantar o público em geral, as esculturas também servirão como uma ferramenta para a educação. Os alunos da rede municipal de ensino terão a oportunidade de realizar estudos sobre a natureza e o desenvolvimento do nosso planeta, aproximando-se ainda mais do fascinante mundo dos dinossauros e da história da Terra.

Um aspecto notável desse projeto é que os dinossauros não geraram custos adicionais aos cofres públicos. Graças a uma parceria estratégica com a iniciativa privada, foi possível viabilizar a instalação das esculturas, demonstrando a importância e os benefícios de parcerias público-privadas para o desenvolvimento e o enriquecimento cultural de uma comunidade.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

14 abr 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, de Americana, recebe no sábado (18), às 20h, o espetáculo “Uma Mulher, Um Olhar –

Cultura

13 abr 2026

A Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, recebe duas sessões gratuitas do espetáculo “O Show da Olga”, nesta quinta-feira

Cultura

13 abr 2026

A Biblioteca Municipal de Americana “Professora Jandyra Basseto Pântano” promove esta semana, entre segunda (13) e sexta-feira (17), uma nova

Cultura

7 abr 2026

A programação musical da 4ª Rota Cervejeira, realizada pela Prefeitura de Americana de sexta-feira a domingo – 10 a 12

Cultura

6 abr 2026

Consolidada no calendário cultural da cidade, a Rota Cervejeira atrai visitantes de toda a região e transforma o CCL em

Cultura

1 abr 2026

A FAM (Faculdade de Americana) é a primeira empresa a aderir ao programa Conexão Cultura em 2026 e irá colaborar

Anunciar ou recomendar matéria