Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania marca presença na 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+

Evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas e teve como tema “Vote com orgulho – por uma política que representa.

O secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa, ao lado de sua esposa Cristiane da Costa, participou neste domingo (19) da 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ e percorreu a Avenida Paulista no Trio Elétrico da Associação da Parada do Orgulho LGBT SP (APOLGBTSP).

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), tem como uma das frentes de ação receber e encaminhar denúncias de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, com base na Lei Estadual n.º 10.948/01, pioneira no País. A CPDS é bastante atuante no combate à LGBTfobia e nas ações educativas contra a intolerância.

“Em São Paulo, defendemos os direitos humanos e a diversidade. Há 21 anos, o Estado foi pioneiro na criação da lei que pune administrativamente casos de LGBTfobia. Não toleramos a intolerância, a discriminação e o preconceito. Todas, todos e todes podem ser quem quiser”, destaca o secretário Fernando José da Costa.

“A Parada LGBT+ é a maior reunião da diversidade do mundo. O Governo do Estado, por meio das suas secretarias, apoia a comunidade e o evento, que traz para São Paulo milhões de pessoas, gerando empregos, renda e esperança”, ressalta Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

A CPDS – e outras áreas da Secretaria –  já havia participado na quinta-feira, 16 de junho, da 22.ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, no Largo do Arouche. No estande, montado com o objetivo de divulgar as ações do governo na temática da diversidade, foram distribuídos pulseiras e adesivos. Houve ainda a entrega de cartilhas e materiais sobre a Lei n.º 10.948.

Serviços

As denúncias são acolhidas pela Ouvidoria da SJC e podem ser feitas pelo cidadão no site www.justica.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 3291-2621 / 3291-2624.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

21 maio 2024

Hits que marcaram época vão tomar conta do palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, neste sábado (25), com o show

Cultura

21 maio 2024

Verso Vivo” de Santa Bárbara d’Oeste. O público pode vivenciar as apresentações entre os dias 14 e 16 deste mês

Cultura

21 maio 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase apresenta nesta sexta-feira (24), às 21h, a comédia “O Vison Voador”, que traz no elenco

Cultura

21 maio 2024

O Festival Raízes de Santa Bárbara trará uma das maiores duplas do sertanejo brasileiro, Edson & Hudson, neste domingo (26),

Cultura

20 maio 2024

O Cine Biblioteca desta quarta-feira (22) será especial, na semana do Festival “Itália na Brasil”, em comemoração aos 150 anos

Cultura

20 maio 2024

A ópera “Suor Angelica”, de Giacomo Puccini, será a atração do Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, nesta quinta-feira (23),