Redação Jornal Americanense

Sumaré recebe BikeCine, cinema ao ar livre movido a bicicletas

Sumaré recebe BikeCine, cinema ao ar livre movido a bicicletas

Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, a cidade receberá no dia 24 de maio o BikeCine, o primeiro cinema itinerante movido a bicicletas do Brasil. A atividade será na Praça do Macerenko, região central, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

Os ingressos estão disponíveis no site bikecine.com.br, mas há também uma cota para distribuição no local, uma hora antes. Às 19 horas, haverá a exibição de curtas-metragens. Já às 20 horas, será apresentado o filme Super Mário Bros.

Unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte, o BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. O evento é viabilizado em Sumaré por meio do ProAC, com patrocínio da Belgo Arames, apoio Fundação ArcelorMittal, realização BikeCine e Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

À disposição do público haverá estações de pedalada, fixas com bicicletas e algumas para que ciclistas acoplem suas bikes. Enquanto as bicicletas estão em movimento, elas geram energia (limpa) o suficiente para rodar um filme em um telão inflável. Além das bicicletas geradoras de energia para a exibição, haverá cadeiras à disposição do público.

“É com grande alegria que recebemos pela primeira vez em Sumaré esse projeto tão interessante, que une a prática esportiva, cultural e sustentabilidade. Convidamos nossos moradores para participarem e se divertirem nesse evento tão diferente e inovador”, disse o prefeito Luiz Dalben.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

5 fev 2025

O Moviecom do Tivoli Shopping recebe entre os dias 06 e 12 de fevereiro a Semana do Cinema, uma das

Cultura

1 fev 2025

Fevereiro começa com duas exposições de arte em andamento e uma extensa programação cultural com apresentações teatrais adulto e infantil,

Cultura

31 jan 2025

DJ Alok será a principal atração da festa de aniversário de Paulínia. A cidade completa 61 anos de emancipação no

Cultura

31 jan 2025

As atividades oficiais de comemoração dos 150 anos de Americana foram abertas na noite desta quinta-feira (30), no Teatro Municipal

Cultura

28 jan 2025

Iniciada na última semana de novembro, com uma pequena pausa no período das festas de final de ano, as ‘Férias

Cultura

23 jan 2025

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz nesta quinta-feira (23) por seu papel no filme “Ainda Estou Aqui”,

Anunciar ou recomendar matéria