Os artistas se juntarão a Pitty e Chico César + Geraldo Azevedo, completando o time das atrações principais do evento
Foi anunciada nesta sexta-feira (2) a programação completa do palco principal da Virada SP em Santa Bárbara d’Oeste. Vitor Kley, Colomy + Nando Reis e Francisco, el Hombre são as novas atrações principais do evento que subirão ao palco do Complexo Usina Santa Bárbara. Os artistas se juntarão a Pitty e Chico César + Geraldo Azevedo, completando o time das atrações principais do evento.
Nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, a Virada SP em Santa Bárbara d’Oeste acontecerá, além da Usina, na Estação Cultural, Praça Central e Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Todas as 24 horas ininterruptas de programação são gratuitas e abertas ao público e integram a vasta agenda de comemoração do aniversário dos 204 anos de Santa Bárbara d’Oeste.
O Complexo Usina Santa Bárbara também valorizará artistas da cidade. Sheila Canova e banda, Allan e Zé Rodrigo e Rockstrada representarão os diferentes estilos presentes na cultura do Município no palco principal da Virada SP em Santa Bárbara d’Oeste. Em breve será divulgada a programação inteira dos demais pontos.
A Virada SP em Santa Bárbara d’Oeste é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, via Organização Social Amigos da Arte pela Chamada Pública 1 de 2022 – Programa Juntos pela Cultura 2022, e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com patrocínio da Cervejaria 3 Américas.
Sobre as atrações:
Chico César + Geraldo Azevedo
Dois dos maiores cantautores da música popular brasileira revisitam suas obras, compõem juntos e lançam o espetáculo “Violivoz”. O novo show da dupla promove um mergulho coletivo na genialidade destes dois grandes compositores nordestinos, mostrando a força de suas canções. O repertório passeia por grandes sucessos autorais, clássicos da dupla e algumas surpresas.
Vitor Kley
O cantor, musicista e compositor brasileiro ganhou notoriedade nacional após o lançamento da canção “O Sol”. Atualmente, o artista acumula mais de 2,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Sempre com o característico sorriso no rosto e alto astral contagiante, Vitor Kley conquistou seu espaço e se desponta como um dos principais talentos musicais do país, além de reunir indicações ao Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa, com a “A Tal Canção pra Lua” (2020), e Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com “A Bolha” (2021).
Colomy + Nando Reis
Formado por Pedro Lipatin (guitarras e vocais), Eduardo Schuler (bateria) e Sebastião Reis (violões e vocais), Colomy funde seu conceito musical muita música brasileira, rock progressivo e toda criação estética com raízes nos anos 1970. Quem sobe no palco com o trio é o pai de um dos integrantes, o cantor Nando Reis – considerado um dos maiores compositores e hitmakers brasileiros.
Francisco, el Hombre
Fruto de uma conexão Brasil-México, a banda carrega todas as particularidades de cada uma das culturas, bem como tudo que as une, que combinam a essência sonora do reggaeton a elementos eletrônicos e de punk-rock. Esta identidade musical unifica um repertório que vai de Dona Onete e Rubel a Sidney Magal. Francisco, el Hombre já movimentou festivais de grande expressão como o Lollapalooza Brasil, Festival Forró da Lua Cheia e Rock in Rio, além de eventos latino-americanos.
Pitty
Com mais de 20 anos de carreira, Pitty é uma das grandes roqueiras do Brasil. Cantora, compositora, produtora e apresentadora, a inquieta e plural artista utiliza múltiplas plataformas para a produção e a divulgação de seu trabalho. Indicada quatro vezes ao Grammy Latino, Pitty já levou sete Prêmios Multishow de Música Brasileira e é a maior vencedora de VMBs na história da MTV Brasil. Engajada em causas feministas e LGBTQI+, a cantora já se apresentou e foi premiada três vezes no WME – Women’s Music Awards.
Virada SP
Foram selecionados apenas 22 municípios do Estado de São Paulo, reconhecidos como Capital Cultural e integrarão a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo. Este ano, a Virada SP volta com presença de público.
A Virada SP é uma maratona de arte e cultura com apresentações de linguagens variadas realizadas por artistas e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente e, em Santa Bárbara, a valorização dos artistas barbarenses.
Em 2020 e 2021, o evento assumiu o formato virtual, em função do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, mas manteve a parceria com cidades selecionadas, sempre por meio de chamadas públicas.
Além de fomentar e democratizar o acesso à cultura, a Virada SP, parte do programa #JuntosPelaCultura, é um grande incentivador da arte local que une estado, prefeituras e segmentos artísticos a fim de desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões do estado.
Serviço:
Virada SP em Santa Bárbara d’Oeste
Sábado (10/12)
18h – Sheila Canova e banda
19h30 – Allan e Zé Rodrigo
22h – Chico César e Geraldo Azevedo – Violivoz
0h – Vitor Kley
Domingo (11/12)
13h30 – Rockstrada
15h – Colomy + Nando Reis
17h – Francisco, el Hombre
19h30 – Pitty
Palco principal: Complexo Usina Santa Bárbara – Rua Aristeo Carlos Pereira, s/nº, Residencial Dona Margarida, Santa Bárbara d’Oeste/SP