Redação Jornal Americanense

Poder Legislativo discute 5 projetos de lei nesta quinta-feira. Confira os temas

A 17ª sessão ordinária de 2022 inicia às 14h e tem transmissão ao vivo pelo Youtube.

Concessão de área para uso, denominação de rua e a criação de Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico são temas de 3, dos 5, projetos de Lei que tramitam na Câmara Municipal e serão discutidos durante sessão ordinária nesta quinta-feira (12).

A Rua Vinte e Um, localizada no Parque Industrial 9 de Julho, poderá ganhar novo nome. Projeto de Lei nº 33/2022 propõe nova nomeação: “Rua Gê Godoy”. Para aprovação é necessário maioria simples no plenário.

Em redação final, tramita projeto de Lei nº 39/2022, do vereador Juninho Dias (MDB) que propõe transformar em patrimônio sociocultural de Americana a feira livre de automóveis que acontece no bairro São Luiz.

De acordo com comunicado expedido pela assessoria de imprensa da Câmara, também estará em apreciação para segunda discussão proposta do Poder Executivo que “Altera a Lei nº 3.787, de 25 de março de 2003, que ‘Dispõe sobre a proteção e preservação do patrimônio histórico e cultural do Município, cria o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Americana e dá outras providências.’, na forma que especifica”.

A pauta segue com dois outros projetos para primeira discussão, são eles:

Projeto de Lei nº 24/2022, de autoria da vereadora Professora Juliana (PT), que “dispõe sobre princípios e diretrizes que poderão ser observadas pelo Poder Executivo na elaboração e execução de Políticas Públicas da Primeira Infância no Município de Americana e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 45/2022, de autoria do Poder Executivo, que “Revoga a Lei nº 5.846, de 21 de dezembro de 2015, que “dispõe sobre a alteração de finalidade e autoriza o Poder Executivo a ceder ao Grupo Reviver – Mulheres Mastectomizadas de Americana, mediante contrato de concessão de uso, a área que especifica”.

A ser realizada nesta quinta-feira (12), às 14h, a 17ª sessão ordinária de 2022 é aberta a população e também transmitida ao vivo pelo Youtube.

FOTO: Ascom – Câmara Municipal de Americana

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil, Política

16 abr 2024

O projeto, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), recebeu voto favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na CAE (Comissão

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de

Política

5 abr 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos

Política

5 abr 2024

A portaria que revoga a nomeação do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Luiz Carlos Cezaretto, o Luiz