Mirella Costa

Hortolândia inova e facilita contratação de MEIs com o Contrata+Brasil

O vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar, anunciou nesta quinta-feira (13), por meio de um vídeo, a adesão do município ao programa Contrata+Brasil. A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades para microempreendedores individuais (MEIs) e fortalecer a economia local.

O Contrata+Brasil é uma plataforma do governo federal que conecta, de forma ágil e acessível, compradores públicos da União, estados e municípios a fornecedores de todo o país. A proposta é facilitar a contratação de serviços e impulsionar o desenvolvimento econômico das cidades ao permitir que microempreendedores tenham mais oportunidades de negócio.

Marcelo Strama, diretor do Ministério do Empreendedorismo, participou do vídeo de Cafu Cesar e destacou a importância da adesão de Hortolândia ao programa. Segundo ele, o município foi uma das primeiras prefeituras a integrar a iniciativa.

Ele explicou que, a partir de agora, não será necessário processo de licitação para determinados serviços e que os MEIs poderão ser contratados diretamente para promover pequenos reparos, como serviços de pedreiro, eletricista, encanador, manutenção, dedetização, entre outros.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Economia

13 jun 2025

Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo na quarta-feira, 04/06/2025, o diretor de Organização do Sistema Financeiro do Banco

Economia

5 jun 2025

A Receita Federal recebeu, até às 23h59 de 30 de maio, prazo final para envio, 43.344.108 declarações do Imposto de

Economia

15 abr 2025

Não é de hoje que muitos se perguntam: o que acontece caso eu deixe de enviar a minha Declaração ao

Economia

10 abr 2025

Neste ano, a restituição do IRPF seguirá, como de costume, um calendário de pagamentos com regras de prioridade. Assim sendo,

Economia

26 mar 2025

O governo federal liberou, no dia 21/03, sexta-feira, a plataforma “Crédito do Trabalhador”, que expande o acesso ao crédito consignado

Economia

21 mar 2025

Os secretários municipais de Sumaré, Ed Carlo Michelin, Desenvolvimento Econômico, e Claudio Quércia, Convênios e Projetos Especiais, receberam na terça-feira

Anunciar ou recomendar matéria