Redação Jornal Americanense

Quer aprender a jogar xadrez? Escolinha de Americana retoma aulas

As aulas da escolinha gratuita de xadrez da Secretaria de Esportes de Americana em 2024 foram iniciadas nesta segunda-feira

As aulas da escolinha gratuita de xadrez da Secretaria de Esportes de Americana em 2024 foram iniciadas nesta segunda-feira (5), no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico. As atividades são voltadas a pessoas acima de 8 anos.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (19) 3406-6111 para manifestar interesse e agendar o teste de nível, que acontece às terças-feiras, às 8h15 e às 14h, também no Centro Cívico.

“O xadrez é uma modalidade que tem muitos benefícios para o desenvolvimento cognitivo das crianças e dos adolescentes. Fico feliz com o retorno das atividades da nossa escolinha gratuita e espero que seja um ano muito produtivo para toda a equipe”, destaca o secretário de Esportes, Marcio Leal.

“O xadrez, não à toa, é chamado de jogo-arte-ciência. Além de ser divertido, ele pode nos ensinar que cada jogada é como uma decisão da vida real: tem consequências, que podem ser imediatas ou só se revelarem no futuro. Através do jogo de xadrez a gente pode aprender sobre uma infinidade de assuntos e também desenvolver a memória, o cálculo matemático puro, a tomada de decisões e diversas outras áreas”, acrescenta o professor Alexandre Demer Sigrist.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

17 jun 2025

As obras da nova quadra de areia no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, seguem em ritmo acelerado.

Esportes

10 jun 2025

O jogador Pedro Severino, do Red Bull Bragantino, recebeu alta hospitalar após uma impressionante recuperação que desafia as estatísticas médicas.

Esportes

4 jun 2025

Estão abertas vagas para a prática gratuita de vôlei de quadra e jiu-jitsu pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de

Esportes

4 jun 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, está ampliando as opções de lazer para a população no

Esportes

3 jun 2025

Americana vai receber mais uma etapa do circuito de corridas de rolimã no dia 22 de junho (domingo). O evento

Esportes

27 maio 2025

A FAM – Faculdade de Americana realiza, por meio dos alunos dos 4º e 5º semestres do curso de Educação

Anunciar ou recomendar matéria