Americana recebe gincana neste domingo com queimada, pega-pega, cabo de guerra e mais

O Parque Vó Palmira recebe, no próximo domingo (23), mais uma edição do TBT Gincana Cultural de Férias, realizado pela Entretenimento & Cultura, com apoio institucional da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

A entrada é de graça, das 10h às 16h. O Parque Vó Palmira fica na Rua São Teodoro, 200, no Jardim Nossa Senhora do Carmo.

Serão várias brincadeiras tradicionais como queimada, pega-pega, cabo de guerra, corrida do saco, amarelinha, entre outras.

“A proposta da gincana é excelente para resgatar brincadeiras antigas e que todos nós tivemos a oportunidade de experimentar na infância, reforçando a cultura transmitida através das gerações”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

14 fev 2026

Nascido na Noruega, esquiador venceu slalom gigante na Itália. Versão em áudio A história foi escrita em Bormio, cidade nos

Esportes

11 fev 2026

A Secretaria de Esportes de Americana definiu, nesta segunda-feira (9), os grupos das equipes participantes do Gigantinho Campo 2026, torneio

Esportes

26 jan 2026

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher não estaria mais restrito à cama e atualmente utiliza uma cadeira de rodas

Esportes

23 jan 2026

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa de Americana está com aulas gratuitas abertas para pessoas de todas as

Esportes

22 jan 2026

O piso da nova quadra de basquete 3×3, em construção no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, está

Esportes

20 jan 2026

Com o apoio da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir

Anunciar ou recomendar matéria