Americana recebe gincana neste domingo com queimada, pega-pega, cabo de guerra e mais

O Parque Vó Palmira recebe, no próximo domingo (23), mais uma edição do TBT Gincana Cultural de Férias, realizado pela Entretenimento & Cultura, com apoio institucional da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

A entrada é de graça, das 10h às 16h. O Parque Vó Palmira fica na Rua São Teodoro, 200, no Jardim Nossa Senhora do Carmo.

Serão várias brincadeiras tradicionais como queimada, pega-pega, cabo de guerra, corrida do saco, amarelinha, entre outras.

“A proposta da gincana é excelente para resgatar brincadeiras antigas e que todos nós tivemos a oportunidade de experimentar na infância, reforçando a cultura transmitida através das gerações”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

18 maio 2026

Americana recebe, nos dias 23 e 24 de maio, o Torneio Open Chopp Dama Bier de Duplas, nas quadras do

Esportes

14 maio 2026

O Gigantinho Campo, campeonato de futebol de base promovido pela Secretaria de Esportes de Americana, conheceu, nesta quarta-feira (13), os

Esportes

12 maio 2026

O ciclista americanense Luís Guilherme Silva de Oliveira vai representar Americana na Copa Chile de Ciclismo de Pista, competição internacional

Esportes

11 maio 2026

A equipe de vôlei feminino da Secretaria de Esportes de Americana promove nesta terça-feira (12), das 15h30 às 17h, uma

Esportes

11 maio 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou nesta segunda-feira (11) a ordem de serviço para a construção de um novo

Esportes, Saúde

11 maio 2026

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste receberá, no dia 20 de setembro de 2026, a “Corrida Pela Vida – Legado

Anunciar ou recomendar matéria