Atletas de Americana participam da 25º edição dos Jogos Estaduais da Melhor Idade

Americana será representada por 47 atletas no 25º JOMI (Jogos Estaduais da Melhor Idade), de 29 de abril a 03 de maio, na cidade de Itapira. A delegação americanense irá disputar as modalidades de atletismo, bocha, buraco, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado.

O JOMI é organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras, e tem o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva, promover a saúde e bem-estar, além de resgatar a autoestima para melhor convívio social de idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

“Espero que todos tenham uma excelente participação nos jogos, novas experiências e bons resultados. Nossa secretaria apoia totalmente a ida dos atletas, e acima de tudo, a prática do esporte, pois melhora a qualidade de vida de cada um deles”, disse o secretário de Esportes de Americana, Marcio Henrique Leal.

O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso), que teve 23 edições. Em 2022 a competição foi realizada na cidade de Casa Branca e Americana conquistou quatro medalhas.   

Participam dos JOMI idosos residentes dos municípios inscritos ou participantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pela pasta de Esportes de cada município.

A Secretaria de Esportes de Americana mantém atividades para a terceira idade nos bairros Cidade Jardim, São Vito, Nova Americana, Jardim São Pedro, Jardim Ipiranga, Jardim da Paz, Guanabara, Cariobinha e São Roque.

Durante as atividades, os idosos realizam alongamentos, exercícios e jogos adaptados à sua idade. A atividade física nessa faixa etária promove vários benefícios, como prevenção e diminuição de problemas cardiovasculares; auxílio no controle da diabetes e artrite, entre outras doenças; fortalecimento muscular; manutenção da densidade óssea; bem-estar físico e mental e melhora do equilíbrio e da coordenação motora.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

23 abr 2026

O judoca americanense Gabriel Pontes, da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU), que conta com apoio da Secretaria de

Esportes

23 abr 2026

O nadador americanense Lucas Dé, da Natação Americana, equipe que conta com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio

Esportes

23 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, oferecerá aulas gratuitas de tênis, voltadas a crianças e adolescentes

Esportes

22 abr 2026

O gramado do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico de Americana recebe no próximo dia 9 de maio

Esportes

17 abr 2026

O ex-jogador Oscar Schmidt, considerado um dos maiores nomes da história do esporte no país e no mundo, morreu nesta

Esportes, Saúde

14 abr 2026

Em memória de Vitor Guimarães Barbosa, empresário que faleceu aos 40 anos no último dia 9 de outubro, a RCA

Anunciar ou recomendar matéria