Com o apoio da Suzano, Instituto Todos Pelo Esporte inicia aulas gratuitas de natação para meninas em Americana

Com o apoio da Suzano, Instituto Todos Pelo Esporte inicia aulas gratuitas de natação para meninas em Americana

Com o apoio da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, o Instituto Todos Pelo Esporte deu início, no último dia 5 de janeiro, às aulas do projeto “Todos Pela Natação: Só Para Elas”. A iniciativa oferece aulas gratuitas de natação para 400 meninas de 6 a 17 anos, prioritariamente estudantes da rede pública, em um projeto inclusivo que também contempla meninas com deficiência física.

Ainda há vagas disponíveis para o período da manhã. Meninas interessadas podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/FZwCxkTFihnpdzrg8. Mais informações podem ser obtidas pelo celular e Whatsapp: (19) 99331-0895.

“Apoiar o projeto ‘Todos Pela Natação: Só Para Elas’ é uma forma concreta de reforçar nosso compromisso em contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos. Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo, e essa iniciativa promove inclusão, cidadania e oportunidades para meninas de Americana, incluindo atletas com deficiência. O esporte é uma ferramenta poderosa de empoderamento e transformação, e ver essas meninas conquistando espaço e confiança reflete exatamente o futuro mais justo e igualitário que queremos ajudar a construir”, destaca Joana Mamedes, coordenadora de Relacionamento Social da Suzano.

Além de incentivar a prática esportiva, o projeto busca promover o desenvolvimento físico, social e emocional das participantes, reforçando a importância da inclusão e da equidade desde a infância.

Neste primeiro mês de aulas, o foco será a formação das turmas e a adaptação das alunas à piscina e à modalidade. “O início das aulas representa um momento muito esperado por todas as meninas inscritas e suas famílias. Queremos que esse primeiro contato com a natação seja acolhedor, seguro e inspirador, criando um ambiente onde elas possam se desenvolver, ganhar confiança e sonhar alto”, afirma Alessandro Serrato, superintendente executivo do Instituto Todos Pelo Esporte.

As atividades são realizadas na piscina da Academia R2 Sports, com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A iniciativa é viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

6 mar 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou a construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Maestro Germano Benencase, no bairro

Esportes, Polícia

28 fev 2026

Confusão entre torcedores de Rio Branco e União Barbarense ocorreu no entorno do Estádio Décio Vitta antes da partida pela

Esportes

25 fev 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, disponibiliza aulas gratuitas na escolinha de ginástica artística masculina, destinadas

Esportes

24 fev 2026

Americana recebe nesta semana, de quinta-feira (26) a domingo (1º), o primeiro Torneio Padbol de Verão. A competição será realizada

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Esportes

19 fev 2026

A Secretaria de Esportes de Americana realiza nesta quinta-feira (19) uma seletiva para atletas interessados em integrar as equipes de

Anunciar ou recomendar matéria