Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Manuela Ganciar ‘fura’ qualifying e está na chave principal do ITF Serra Negra Juvenil

Nos últimas dias 20 e 21 de agosto, a jovem tenista disputou três jogos pelo qualifying, e venceu todos

A tenista novaodessense Manuela Gonçalez Ganciar “furou” a fase classificatória (ou seja, passou pelo qualifying) e está na chave principal do ITF Serra Negra Juvenil 2022. Nos últimas dias 20 e 21 de agosto, a jovem tenista disputou três jogos pelo qualifying, e venceu todos, classificando-se para a chave principal no Serra Negra International Junior Series, competição que acontece no CTK (Centro de Treinamentos Kirmayr), em Serra Negra/SP, de 22 a 27 de agosto.

Nos dias 27 e 28, Manu vai participar do qualifying por uma vaga no São Paulo International Junior Series, competição que acontecerá no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo de 24 de agosto a 04 de setembro. As duas competições fazem parte do calendário internacional de tênis juvenil, na qual a Manuela disputará na categoria até 18 anos.

Recentemente, como integrante da equipe da FPT (Federação Paulista de Tênis), Manuela foi vice-campeã da Copa das Federações na categoria 18 anos feminino, competição disputada entre os dias 22 e 25 de julho no Praia Clube de Uberlândia/MG e organizada pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis). No geral, a FPT foi a Federação campeã da competição.

Atual número 42 do ranking da CBT da categoria e 4ª colocada no ranking da FPT, a jovem tenista – que treina na equipe de competição da Sociedade Hípica de Campinas – está muito confiante para as próximas disputas pela ITF (International Tennis Federation), em Serra Negra e São Paulo.

“Minha rotina de competições está bem intensa e eu não poderia deixar de agradecer meu patrocinador Shopping ParckCity Sumaré e meus apoiadores Anima Move, Nutricionista Daniela Kokol, Estudio New Corp – Pilates e Grupo Aposerv e loja Tigrão, que são responsáveis por me ajudar a participar das minhas conquistas”, comentou Manuela recentemente.

Aos 17 anos de idade, a tenista novaodessense que treina todos os dias na Sociedade Hípica de Campinas, iniciou sua carreira no tênis aos 12 anos de idade participando de torneios estaduais. Para os treinamentos e participações em competições, Manuela tem incentivos dos familiares, patrocínio do Shopping ParkCity Sumaré e apoios da Anima Move, Nutricionista Daniela Kokol, Espaço New Corp, Grupo Aposerv e Loja Tigrão.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

24 maio 2024

O Velódromo Municipal de Americana “Miguel Stoco”, localizado no Conjunto Poliesportivo Ayrton Senna, sedia neste sábado (25) o Campeonato Interestadual

Esportes

17 maio 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (16) que o atual secretário adjunto de Governo, Pedro Peol, assume a Secretaria

Esportes

16 maio 2024

O renomado narrador esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Silvio estava internado desde a quarta-feira (8)

Esportes

16 maio 2024

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Esportes e de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolveu um sistema

Esportes

16 maio 2024

Morreu nesta quinta-feira (16) o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos. Antero, que era amplamente querido pelo público, marcou

Esportes

12 maio 2024

O Rio Branco de Americana ergueu a taça de campeão da Série A4 do Campeonato Paulista após uma vitória emocionante