Redação Jornal Americanense

Prefeitura de Americana inicia revitalização das quadras de tênis do Centro Cívico

A Prefeitura de Americana iniciou, nesta semana, as obras de revitalização do Centro Municipal de Tênis Mário Coronelli, localizado no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). As intervenções fazem parte de uma série de reformas e construções que estão em andamento nos espaços esportivos do município.

Com investimento de R$ 645.916,05, a obra contempla a revitalização completa do piso das cinco quadras de tênis, recolocação de telas e alambrados, pintura nas paredes e arquibancadas e reforma dos banheiros. Este é o maior investimento no espaço desde sua inauguração. O prazo de execução é de 120 dias, e os trabalhos são realizados pela empresa R. Maluf Engenharia e Construções, vencedora do processo licitatório.

“É um privilégio para Americana ter um local como esse, gratuito e aberto ao público, para a prática do tênis. A revitalização das quadras era nosso objetivo e agora está saindo do papel. Em breve os frequentadores terão um espaço totalmente renovado e mais adequado”, comemorou o prefeito Chico Sardelli.

“Nosso complexo de tênis do Centro Cívico é destaque em todo o estado e agora está recebendo a atenção que merece. Tenho certeza que vai ficar tudo muito bonito e preparado para receber os praticantes do esporte”, destacou o vice-prefeito Odir Demarchi.

“Estou muito contente com a preocupação desta Administração com o esporte da nossa cidade. Estamos revitalizando vários espaços utilizados pela população, e o complexo de tênis é um deles. A expectativa é que o número de frequentadores aumente cada vez mais com as quadras renovadas”, afirmou o secretário de Esportes, Marcio Leal.

A obra está sendo custeada pela Prefeitura de Americana, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), que conta com recursos oriundos de taxas aplicadas em novos empreendimentos e dotação orçamentária, reservados para execução de obras de infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

4 jul 2025

Americana inicia sua participação nos 67º Jogos Regionais nesta sexta-feira (4), em Bragança Paulista, com disputas em cinco modalidades: basquete

Esportes

1 jul 2025

A piscina aquecida do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, recebeu aproximadamente 150 pessoas entre pais e

Esportes

17 jun 2025

As obras da nova quadra de areia no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, seguem em ritmo acelerado.

Esportes

10 jun 2025

O jogador Pedro Severino, do Red Bull Bragantino, recebeu alta hospitalar após uma impressionante recuperação que desafia as estatísticas médicas.

Esportes

4 jun 2025

Estão abertas vagas para a prática gratuita de vôlei de quadra e jiu-jitsu pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de

Esportes

4 jun 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, está ampliando as opções de lazer para a população no

Anunciar ou recomendar matéria