Prefeitura de Americana inicia revitalização das quadras de tênis do Centro Cívico

A Prefeitura de Americana iniciou, nesta semana, as obras de revitalização do Centro Municipal de Tênis Mário Coronelli, localizado no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). As intervenções fazem parte de uma série de reformas e construções que estão em andamento nos espaços esportivos do município.

Com investimento de R$ 645.916,05, a obra contempla a revitalização completa do piso das cinco quadras de tênis, recolocação de telas e alambrados, pintura nas paredes e arquibancadas e reforma dos banheiros. Este é o maior investimento no espaço desde sua inauguração. O prazo de execução é de 120 dias, e os trabalhos são realizados pela empresa R. Maluf Engenharia e Construções, vencedora do processo licitatório.

“É um privilégio para Americana ter um local como esse, gratuito e aberto ao público, para a prática do tênis. A revitalização das quadras era nosso objetivo e agora está saindo do papel. Em breve os frequentadores terão um espaço totalmente renovado e mais adequado”, comemorou o prefeito Chico Sardelli.

“Nosso complexo de tênis do Centro Cívico é destaque em todo o estado e agora está recebendo a atenção que merece. Tenho certeza que vai ficar tudo muito bonito e preparado para receber os praticantes do esporte”, destacou o vice-prefeito Odir Demarchi.

“Estou muito contente com a preocupação desta Administração com o esporte da nossa cidade. Estamos revitalizando vários espaços utilizados pela população, e o complexo de tênis é um deles. A expectativa é que o número de frequentadores aumente cada vez mais com as quadras renovadas”, afirmou o secretário de Esportes, Marcio Leal.

A obra está sendo custeada pela Prefeitura de Americana, por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), que conta com recursos oriundos de taxas aplicadas em novos empreendimentos e dotação orçamentária, reservados para execução de obras de infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

14 fev 2026

Nascido na Noruega, esquiador venceu slalom gigante na Itália. Versão em áudio A história foi escrita em Bormio, cidade nos

Esportes

11 fev 2026

A Secretaria de Esportes de Americana definiu, nesta segunda-feira (9), os grupos das equipes participantes do Gigantinho Campo 2026, torneio

Esportes

26 jan 2026

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher não estaria mais restrito à cama e atualmente utiliza uma cadeira de rodas

Esportes

23 jan 2026

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa de Americana está com aulas gratuitas abertas para pessoas de todas as

Esportes

22 jan 2026

O piso da nova quadra de basquete 3×3, em construção no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, está

Esportes

20 jan 2026

Com o apoio da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir

Anunciar ou recomendar matéria