Prefeitura de Sumaré promove Festivais Esportivos no aniversário da cidade

Em celebração aos 155 anos de Sumaré, a Secretaria de Esporte e Lazer promoverá nesta quarta-feira, dia 26, Festivais Esportivos nas areninhas do Virgílio Basso, região do Picerno, às 14 horas, e Matão, às 19 horas. Serão várias modalidades esportivas, envolvendo a população.

“As areninhas vêm para complementar o complexo esportivo já existente em Sumaré, ampliando o acesso dos moradores e incentivando a prática de esportes e lazer em espaços próximos, nos bairros. Para comemorar o aniversário da cidade com muita alegria, vamos promover os Festivais Esportivos, levando alegria e prática esportiva para nossos moradores. Mais do que diversão, o esporte é saúde e instrumento que pode transformar vidas”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Sumaré conta com cinco mini arenas, bairros Vila San Martin, no Matão, São Judas, região da Área Cura, Virgílio Basso, região do Picerno, Nova Veneza e Jardim dos Ipês, região do Maria Antônia, além da quadra de futebol Society no Parque Florença, região central. O investimento para a construção das areninhas é de R$ 1,5 milhão, por meio de recursos enviados pelo deputado Dirceu Dalben. As míni arenas esportivas contam com infraestrutura para campos de futebol Society, com grama sintética, arquibancadas, campos 3×3 de basquete e iluminação de LED.

A areninha do Matão fica na Avenida Minasa, Vila San Martin. Já o dispositivo do Vigílio Basso está localizado na rua Antônio Barejan Filho, 85, Parque Residencial Virgílio Basso.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

29 jul 2026

Evento será realizado em setembro, na Usina Santa Bárbara, com percursos de 5 km e 3 km e parte da

Esportes

24 jul 2026

Americana encerrou sua participação nos 68º Jogos Regionais, em Itatiba, na 3ª colocação da classificação geral, entre 46 cidades. O

Esportes

22 jul 2026

Americana avançou para o 2º lugar na classificação geral dos 68º Jogos Regionais. Às vésperas do fim da competição, realizada

Esportes

22 jul 2026

Delegação americanense teve dia positivo em Itatiba e segue na disputa por boas colocações em diversas modalidades A delegação de

Esportes, Saúde

13 jul 2026

O Instituto Pernas da Alegria está com inscrições abertas para a 4ª Corrida Pernas da Alegria – Edição Florescer, que

Esportes

6 jul 2026

O Americana Bicicross Clube (ABC), que conta com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Americana, sagrou-se campeão geral

Anunciar ou recomendar matéria