Redação Jornal Americanense

Tenista Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa, é homenageada pelo prefeito de Campinas, Dario Saadi

Como treina na Hípica Campinas, Manuela defendeu as cores da cidade-sede da metrópole na conquista da medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior

A jovem tenista de Nova Odessa Manuela Gonçalez Ganciar foi um dos atletas homenageados pelo prefeito de Campinas, Dario Saadi, nesta terça-feira (25), no Salão Vermelho da Prefeitura. Como treina na Hípica Campinas, Manuela defendeu as cores da cidade-sede da metrópole na conquista da medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião, no início de outubro.

Foram homenageados dezenas de atletas de Campinas de 14 modalidades, que defendem equipes apoiadas pelo FIEC (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas), por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e que tiveram destaque nos cenários internacional, nacional e estadual no ano.

Saadi participou da cerimônia e fez questão de enaltecer a dedicação dos atletas, técnicos e dirigentes, sempre comprometidos em representar o município. “A mensagem é de agradecimento a todos. Gratidão pelo trabalho desenvolvido e os resultados obtidos nos últimos dias. Quando o atleta sai para competir, o desempenho vai além da conquista pessoal, da equipe. Vocês representam 1 milhão e 300 mil habitantes, uma cidade toda, que também torce por conquistas. Isso eleva o nome de Campinas”, afirmou o prefeito.

“Esporte disciplina, ensina uma dedicação acima do normal. Isso contribui na formação do caráter e aprendizado para a vida toda. Os técnicos também são muito importantes”, concluiu o chefe do Executivo campineiro.

Aos 17 anos, a tenista Manuela Gonçalez Ganciar iniciou sua carreira no tênis aos 12 anos, participando de torneios estaduais. Atual número 42 do ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) da categoria e 4ª colocada no ranking da FPT (Federação Paulista de Tênis), a jovem tenista treina na equipe de competição da Sociedade Hípica de Campinas.

“É uma grande honra e satisfação poder defender a bandeira de Campinas, uma grande cidade que já revelou muitos atletas em diversas modalidades esportivas”, disse a tenista Manuela.

Huehoco ACP do Brasil e Shopping ParckCity Sumaré são seus patrocinadores e Espaço New Corp, Nutricionista Daniela Kokol e Grupo Aposerv são apoiadores da tenista Manuela.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

17 jun 2025

As obras da nova quadra de areia no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, seguem em ritmo acelerado.

Esportes

10 jun 2025

O jogador Pedro Severino, do Red Bull Bragantino, recebeu alta hospitalar após uma impressionante recuperação que desafia as estatísticas médicas.

Esportes

4 jun 2025

Estão abertas vagas para a prática gratuita de vôlei de quadra e jiu-jitsu pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de

Esportes

4 jun 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, está ampliando as opções de lazer para a população no

Esportes

3 jun 2025

Americana vai receber mais uma etapa do circuito de corridas de rolimã no dia 22 de junho (domingo). O evento

Esportes

27 maio 2025

A FAM – Faculdade de Americana realiza, por meio dos alunos dos 4º e 5º semestres do curso de Educação

Anunciar ou recomendar matéria