Redação Jornal Americanense

Moda e gastronomia raiz num evento que “ornô”: Sabores da Terra e W-Bazar dividem o bom gosto na Fidam

Em sua 28ª edição, o Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega, pela primeira vez, à cidade de Americana/SP com pompa, parceria e circunstância, entre os dias 17 e 20 de agosto (de quinta a domingo). Desta vez em co-branding com o W-Bazar, o festival que tem muito #OrgulhoDeSerCaipira abraça uma das maiores feiras de moda do Estado de São Paulo e leva gastronomia de raiz e shows ecléticos, gratuitos e imperdíveis para o tradicional espaço da Feira Industrial de Americana, a Fidam. São “as mió moda de viola e as mió moda de vestir juntinhas”, decreta a bem-humorada comunicação das redes sociais (@saboresdaterrafgi). A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Enquanto o Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, em seu sétimo ano, estreia no município e já abraçou um público de cerca de 350 mil pessoas em mais 13 municípios paulistas até então, o W-Bazar, também itinerante, celebra 15 anos. Cerca de 1,5 milhão de pessoas prestigiou as edições realizadas até aqui (em média, um evento foi feito por mês, sempre em cidades do interior do Estado de São Paulo).

Além de contar com marcas âncora como Luiza Barcelos, Polo Wear, Lupo, SMK e Planet Girls, a feira de moda se diferencia por contar com expositores que cresceram com o evento, caso das grifes Bhagavan (moda italiana) e Bastille – BSTL (moda urbana). Hoje, 70% do W-Bazar é composto por pequenas empresas cujos trabalhos ganham visibilidade e notoriedade com ajuda da itinerância.

Segundo os organizadores – Elo Produções e Woga Produções – as características e localização da Fidam e o apoio da Prefeitura Municipal de Americana foram imprescindíveis à realização. “E, claro, o carinho e a força de nossas equipes. O W-Bazar e o Sabores da Terra são marcas que promovem o empreendedorismo e estão muito conectadas ao que anseia o público de cada local que visitam. Sabores da Terra é muito organizado e tem uma boa “vibe”. Isso nos encanta faz tempo. Temos certeza de que será uma ótima experiência de boas compras a preços atrativos, ótima gastronomia e muita diversão”, avalia a empresária Valéria De Cápua, diretora e idealizadora da Woga Produções. Ao menos 15 mil pessoas são esperadas para os quatro dias de evento.

“Sabores da Terra valoriza a cultura caipira através da gastronomia e o W-Bazar trabalha com moda, que também é parte do comportamento humano, um fenômeno cultural. Ambas as marcas trabalham com elementos que constroem a identidade de um povo. Creio que essa parceria é muito agregadora”, define Renata Tannuri Meneghetti, diretora da Elo Produções, realizadora de Sabores da Terra.

Renata frisa, ainda, caipira é sinônimo de autenticidade. “O caipira cultiva e respeita suas raízes. Acompanha a evolução do mundo sem deixar se ser ele mesmo. Para Sabores da Terra, exemplo a ser seguido, pois aprendemos que o simples pode se transformar em extraordinário respeitando-se a origem e a natureza”, decreta a diretora da Elo Produções.

A força do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra impulsiona a nova jornada pela capital paulista, em outubro. O Memorial da América Latina voltará a receber uma edição deste evento que tem muito #OrgulhoDeSerCaipira. Acompanhe todas as informações por meio do site: www.festivalsaboresdaterra.com.br e pelas redes sociais (@saboresdaterrafgi).

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Gastronomia

29 fev 2024

Os amantes da culinária podem marcar em seus calendários, pois o tão aguardado Outback Steakhouse do Tivoli Shopping tem sua

Gastronomia

16 dez 2023

Gastronomia, economia criativa, tradição local e cultura. A edição Verão 2023 do Festival Gastronômico de Santa Bárbara começará neste domingo

Gastronomia

16 nov 2023

No dia 18 de novembro, a Cervejaria Berggren comemora 14 anos de sucesso e dedicação à produção de cervejas artesanais.

Gastronomia

30 out 2023

Para incentivar o mês de conscientização Outubro Rosa, a rede de Restaurantes Dona Maria fará promoção para mulheres nesta terça-feira

Gastronomia

28 out 2023

O Estado de São Paulo é o maior produtor de cachaça no Brasil: de acordo com o último levantamento feito

Cidades, Gastronomia

26 out 2023

Os pratos inscritos pelos empreendimentos do Festival Gastronômico de Santa Bárbara – edição Verão 2023 passaram por análise técnica nesta