Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Meta lança Threads, a nova rede social que desafia o Twitter

A Meta, empresa controladora de plataformas populares como Instagram, Facebook e WhatsApp, acaba de anunciar o lançamento de sua mais recente empreitada no mundo das redes sociais: o Threads. A nova plataforma, que tem como objetivo rivalizar com o Twitter, está disponível a partir desta quinta-feira (6).

O Threads é um aplicativo disponível tanto para dispositivos Android quanto para iPhone (iOS) e está intimamente vinculado ao Instagram. Sua interface apresenta semelhanças marcantes com o Twitter, proporcionando aos usuários uma experiência familiar e intuitiva. Com uma limitação de até 500 caracteres, o aplicativo permite publicações concisas e diretas, além do compartilhamento de vídeos, links e imagens.

Uma das funcionalidades interessantes do Threads é a possibilidade de importar automaticamente todos os seguidores do Instagram, bem como a foto do perfil e as informações da bio. Isso facilita a transição e o aproveitamento imediato da nova rede social para os usuários que já possuem uma base de seguidores estabelecida em sua conta do Instagram.

Para começar a utilizar o Threads, basta baixar o aplicativo e fazer o login utilizando as mesmas informações de sua conta no Instagram. Após o login, os usuários podem escrever o texto desejado no campo designado como “Iniciar uma thread…” e, em seguida, publicá-lo. O texto aparecerá na timeline geral da rede social, onde outros usuários poderão interagir, respondendo e compartilhando suas publicações.

A proposta do Threads é oferecer aos usuários uma plataforma de compartilhamento de ideias e pensamentos de forma concisa, promovendo interações rápidas e dinâmicas. Com a integração com o Instagram, a nova rede social se beneficia do vasto público já existente na plataforma, expandindo ainda mais suas possibilidades de alcance e interação.

Embora seja cedo para prever o sucesso do Threads em relação ao Twitter, a entrada da Meta nesse mercado competitivo certamente trará uma nova dinâmica e oferecerá aos usuários mais uma opção para se conectar, compartilhar e se engajar online.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Mundo

29 maio 2024

Em um novo episódio de tensões entre as Coreias, a Coreia do Norte enviou aproximadamente 280 balões contendo fezes e

Mundo

16 abr 2024

O renomado bilionário americano, Steve Cohen, conhecido por ser o proprietário do time de beisebol New York Mets e de

Mundo

23 mar 2024

A Rússia sob o governo de Vladimir Putin tem sido palco de uma crescente onda de repressão contra a comunidade

Mundo

4 mar 2024

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou uma decisão judicial que tirou o ex-presidente Donald Trump das urnas no Colorado

Mundo

20 fev 2024

O youtuber terraplanista Leandro Batista, conhecido por seus vídeos que desafiavam a concepção tradicional da Terra como um globo, embarcou

Mundo

6 out 2023

Um enorme Pitbull, batizado carinhosamente de “Hulk”, está causando sensação em todo o mundo devido às suas dimensões impressionantes. Com