Adolescente de 13 anos mata professora e fere outras pessoas em escola em São Paulo

A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada nesta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.

O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

“A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, disse o governo, por meio de nota.

Luto oficial

As polícias civil e militar estão no local para atender a ocorrência. Os secretários de Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, também estão na escola. Foi decretado luto oficial de três dias no estado. A escola ficará fechada e será avaliada a reabertura gradual.

Segundo o secretário de Segurança, o jovem foi contido por uma professora de Educação Física, cujo nome ainda não foi revelado. Uma viatura da Ronda Escolar chegou em três minutos ao local.

Os primeiros relatos ouvidos pela equipe da Agência Brasil apontam para uma discussão na semana passada entre o jovem responsável pelos ataques e outro estudante. Nesse episódio, o agressor teria proferido ofensas racistas e, desde então, passou a falar que faria um massacre na escola.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

13 abr 2026

Uma menina de 11 anos morreu após sofrer um acidente doméstico dentro da própria casa, em Goiânia, neste sábado (11).

Polícia

8 abr 2026

Uma ação rápida da Guarda Municipal resultou na prisão de um suspeito envolvido em um roubo a residência ocorrido na

Polícia

7 abr 2026

Imóvel no bairro São Jorge era usado para fracionamento e embalo de drogas; material foi recolhido pela DISE de Americana

Polícia

6 abr 2026

Veículo com placa adulterada foi interceptado após acompanhamento por diversas vias; motorista de 22 anos foi detido A atuação integrada

Polícia

6 abr 2026

Incêndio ocorreu no km 202 da SP-310; equipes da concessionária atuaram na sinalização e atendimento da ocorrência Um incêndio em

Polícia

6 abr 2026

Denúncia anônima levou policiais ao ponto de venda; mais de 260 porções de entorpecentes foram apreendidas em imóvel próximo à

Anunciar ou recomendar matéria