Gama prende quadrilha de Limeira acusada de furtos de motos em Americana

A ação policial foi possível graças ao sistema de videomonitoramento ‘Muralha Digital’ que alertou sobre a passagem de um veículo suspeito, um Citröen, identificado como sendo usado em crimes recentes na cidade. Segundo a Gama, o grupo é de Limeira.

Na noite de quinta-feira (24), a Gama (Guarda Municipal de Americana) prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente de 17 anos acusados de praticar furtos de motocicletas no bairro Vila Amorim, em Americana. A ação policial foi possível graças ao sistema de videomonitoramento ‘Muralha Digital’ que alertou sobre a passagem de um veículo suspeito, um Citröen, identificado como sendo usado em crimes recentes na cidade. Segundo a Gama, o grupo é de Limeira. 

A equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) iniciou patrulhamento estratégico na região e localizou o veículo Citröen, ocupado por quatro homens, acompanhado por um quinto suspeito que estava em uma motocicleta. Durante a abordagem, o grupo tentou fugir, iniciando uma perseguição. O acompanhamento terminou no cruzamento da rua José de Alencar com a avenida Campos Sales, onde a equipe da Gama cercou o grupo. No entanto, os suspeitos jogaram o carro na direção dos agentes, que reagiram com disparos para conter a situação, ferindo dois criminosos. 

Após o cerco, os quatro ocupantes do veículo foram detidos no local. O quinto integrante da quadrilha, que conduzia uma Fazer, furtada minutos antes em frente à Fatec (Faculdade de Tecnologia), também foi detido. 

O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde foi decretada a prisão dos quatro homens e a apreensão do adolescente. A Gama destaca o uso do sistema ‘Muralha Digital’ como fundamental para o sucesso da operação, que resultou na neutralização de uma quadrilha que vinha operando em furtos na região.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

14 jan 2026

Dois bodes conhecidos como Tiãozinho e Bito foram furtados na madrugada deste sábado (10), em Americana. Os animais, de 4

Polícia

14 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (14) o jovem empresário Lucas Camilo Rodrigues, de 23 anos, vítima de um grave acidente de trânsito

Polícia

14 jan 2026

O idoso que sofreu cerca de mil picadas de abelha em Ponta Grossa, no Paraná, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira

Polícia

14 jan 2026

O jovem que morreu nesta terça-feira (13) no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, foi identificado como Guilherme da Guerra

Polícia

13 jan 2026

Um menino de 10 anos foi resgatado após ficar cerca de oito horas à deriva no mar, neste domingo (11),

Polícia

8 jan 2026

A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois homens na madrugada desta quinta-feira (8) na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Itupeva, após

Anunciar ou recomendar matéria