Incêndio destrói prédio de tecelagem durante madrugada em Americana

De acordo com a Gama (Guarda Municipal de Americana), o fogo teve início por volta das 2h e causou danos significativos à estrutura e aos equipamentos da fábrica.

Na madrugada desta quarta-feira (6), um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio da tecelagem TessifilL, localizada na esquina das ruas Abolição e Padre Anchieta, em Americana. De acordo com a Gama (Guarda Municipal de Americana), o fogo teve início por volta das 2h e causou danos significativos à estrutura e aos equipamentos da fábrica.

Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Gama avistou o incêndio na rua Abolição. Ao chegar ao local, os guardas encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros que já estava atuando para conter as chamas. A força do incêndio destruiu completamente a fábrica, consumindo teares, computadores, tecidos e fios.

Para assegurar a segurança dos bombeiros envolvidos no combate ao incêndio, a Gama isolou todo o perímetro da fábrica, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram motobombas, sob o comando do Tenente Guilherme, para controlar o fogo.

A Polícia Civil registrou a ocorrência e uma perícia será realizada assim que o local estiver acessível. Por ora, equipes da Gama permanecem no local para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros e monitorar o trânsito nas redondezas. A orientação da autoridade policial indica que o isolamento será mantido até que a área esteja completamente segura para a realização da perícia.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, e investigações deverão ser conduzidas para apurar as circunstâncias do incidente.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

13 nov 2025

A Vigilância Sanitária de Americana realizou, na noite desta quarta-feira (12), mais uma ação de fiscalização em conjunto com a

Polícia

12 nov 2025

A Vigilância Sanitária de Americana e a Defesa Civil interditaram, na tarde desta terça-feira (11), uma adega localizada no bairro

Polícia

11 nov 2025

Uma faxineira guatemalteca de 32 anos, identificada como María Florinda Ríos Pérez, foi morta com um tiro na cabeça após

Polícia

10 nov 2025

Uma mulher de 49 anos foi presa neste domingo (9) em Santa Bárbara d’Oeste, após chamar a nora de “macaca”

Polícia

10 nov 2025

Um adolescente de 16 anos ficou ferido após ser atingido por uma espingarda de pressão neste domingo (9), em Santa

Polícia

7 nov 2025

Buscas realizadas na empresa Kondor Fly, em Santa Bárbara d’Oeste, encontraram arquivos digitais que indicam que a quadrilha que produzia

Anunciar ou recomendar matéria