A americanense Lorrana Fernanda Rodrigues, de 23 anos, caiu de uma altura de 15 metros enquanto pulava de paraglider, espécie de voo semelhante ao paraquedas, na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, neste domingo (25).
O acidente ocorreu após o equipamento em que a jovem utilizava ter sido atingido por uma pipa com cerol. Lorrana teve fraturas nas colunas, nas pernas e também nos pés. Ela foi encaminhada ao hospital local e aguarda cirurgia.
No momento, o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), busca realizar a transferência da jovem para uma unidade em que ela possa receber o tratamento cirúrgico adequado.
O instrutor de voo José Hélio da Rocha, de 61 anos, que acompanhava Lorrana, não resistiu e sofreu uma hemorragia grave, tendo vindo a óbito. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital em Santo Amaro, em Guarujá, mas faleceu nesta segunda (26).
O impacto de sua queda teria sido maior por ter acontecido diretamente na calçada, ao passo que Lorrana teria caído em um gramado, o que pode ter amortecido o choque.
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil agora deve periciar o equipamento de voo.