Avião que decolou em Americana teve que fazer pouso forçado no Paraná

Avião que decolou de Americana teve que fazer pouso forçado no Paraná

Nesta quinta-feira (22), um avião de pequeno porte que decolou de Americana com destino a Guaíra, no Paraná, fez um pouso de emergência na área rural entre Ribeirão Claro e Carlópolis, por volta das 10h. Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, não encontrou o piloto da aeronave, mas documentos foram deixados no interior do avião.

Após buscas, o piloto, um morador de Guaíra, foi localizado pela polícia às 16h. Ele relatou que o pouso de emergência ocorreu devido a uma falha no motor da aeronave. O piloto também afirmou que, por nervosismo, não comunicou o ocorrido imediatamente. Após o pouso, ele foi levado por um morador da região para uma pousada próxima.

A Polícia Militar realizou uma vistoria na aeronave e não encontrou nada de ilícito. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os órgãos competentes irão investigar o caso para apurar as circunstâncias do incidente e verificar se todas as normas de segurança foram seguidas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

12 maio 2026

Quatro policiais civis foram presos nesta terça-feira (12), em São Paulo, suspeitos de extorquir um homem sob ameaça de forjar

Polícia

12 maio 2026

Uma explosão provocada durante uma obra da Sabesp no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, deixou um

Polícia

11 maio 2026

Ação da Polícia Militar apreendeu centenas de porções de drogas, dinheiro, celulares, máquinas de cartão e anotações do comércio ilícito

Polícia

7 maio 2026

O ginecologista e ex-deputado estadual Felipe Lucas, de 81 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (6), acusado de abusar sexualmente

Polícia

6 maio 2026

Suspeito tentou fugir correndo para área de mata, usou identidade falsa e foi reconhecido em outro roubo ligado ao Mercado

Polícia

5 maio 2026

Animais resgatados feridos passaram por tratamento veterinário e foram soltos em área de preservação permanente A manhã desta terça-feira (5)

Anunciar ou recomendar matéria