Barbarense é multado em mais de R$30 mil por prender animais silvestres em cativeiros

Ele deverá pagar R$ 4.500 por manter os animais em cativeiros e R$ 27 mil por infração ambiental por maus tratos

A Polícia Militar Ambiental encontrou na última sexta-feira (11) nove pássaros silvestres mantidos em cativeiro em uma residência em Santa Bárbara d’Oeste. Nenhum pássaro tinha autorização ambiental, incluindo-se entre eles sabiás, canários da terra, coleirinhas e trinca-ferros. O indivíduo responsável foi multado em R$ 4.500 por manter os animais em cativeiros e em R$ 27 mil por infração ambiental por maus tratos.

A fiscalização foi possível graças ao SISPASS (Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros e Pássaros em Cativeiro). Todas as aves serão levadas para o CRASPET (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), localizado em São Paulo.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

21 jun 2026

Ferramenta de proteção a vítimas com medida protetiva permitiu rápida ação da Guarda Municipal e prisão em flagrante por violência

Polícia

20 jun 2026

Iniciativas criadas desde 2023 ampliam os mecanismos de prevenção, acolhimento e enfrentamento à violência contra a mulher O Governo do

Polícia

20 jun 2026

Milhares de moradores de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná foram surpreendidos na madrugada do último sábado (20) por

Polícia

19 jun 2026

Veículo de alto valor havia sido furtado um dia antes; suspeito foi localizado após acompanhamento policial no Jardim Primavera Um

Polícia

14 jun 2026

Ação teve início após alerta da Muralha Digital; 66 peças de vestuário foram recuperadas e veículo utilizado pelos suspeitos foi

Polícia

12 jun 2026

Uma mulher foi resgatada nesta quinta-feira (11) em situação de extrema vulnerabilidade dentro de uma residência em Minas Gerais. Segundo

Anunciar ou recomendar matéria