Redação Jornal Americanense

Cão da raça border collie é o novo integrante do canil da Gama

Koda será treinado pela equipe do canil da Gama durante 18 meses e atuará no chamado showdog

O canil da Guarda Municipal de Americana (Gama) tem um novo integrante: um cão da raça border collie, que atende pelo nome de Koda, foi apresentado ao prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito Odir Demarchi nesta quinta-feira (25). Trata-se de um filhote de dois meses de idade.

Koda será treinado pela equipe do canil da Gama durante 18 meses e atuará no chamado showdog, apresentações realizadas em escolas e outras instituições em que os cães interagem com os espectadores e obedecem aos comandos de seus treinadores. Ele substituirá o cachorro Bolt, que se aposentará no próximo ano ao completar oito anos de idade.

“Aumentar o canil da Guarda Municipal estava no nosso plano de governo, e fico muito contente em constatar que essa meta está sendo executada. A chegada do Koda é mais um reforço ao trabalho desempenhado pela Gama”, destacou o prefeito Chico.

“O Koda vai desempenhar um papel muito importante nas apresentações que a Gama realiza junto à comunidade. A corporação tem zelado pela segurança e bem-estar, realizando com muita competência a sua função junto à comunidade”, afirmou o vice-prefeito Odir.

“Essa é uma ação que tem o objetivo de aproximar a Guarda cada vez mais da população, trabalhando o pilar mais importante da segurança pública, que é a interação das forças de segurança com a sociedade”, destacou o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva.

O canil da Gama conta agora com nove cães, sendo seis adultos e três filhotes: os border collie Bolt e Koda, os pastores malinois Draco, Danger e Hanna, o bloodhound Duque, o golden retriever Thor, e os pastores alemães capa preta Petrus e Zeus.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy