Redação Jornal Americanense

Casal que furtava carnes em supermercados é preso em flagrante em Nova Odessa

Questionadas, a mulher, o homem e a adolescente confessaram ter subtraído os produtos de supermercados de Americana, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) da Prefeitura de Nova Odessa prenderam em flagrante um casal acusado de furto de carnes em supermercados da região e de corrupção de menores. A ocorrência aconteceu na noite da segunda-feira (02) na Rua Goiânia, no Jardim São Jorge. Foram presos em flagrante pela Guarda Municipal E. C. A. de 33 anos, J. L. O. F., de 43 anos, além do adolescente G. A. S., de 17 anos – detido e depois liberado pelas autoridades judiciárias.

Segundo o registro interno do caso, a equipe Bravo realizava patrulhamento de rotina quando os guardas civis receberam a informação de que um veículo GM Corsa Super de cor vermelha, utilizado em furtos a estabelecimentos comerciais na região, entrava no município de Nova Odessa.

“Quando o veículo passou por uma das nossas câmeras inteligentes, ele foi automaticamente identificado pelo sistema e abordado em seguida”, explicou a GCMF Cha Faveri, da Central de Controle da Guarda.

“A fim de prevenir novos delitos, imediatamente os GCMs iniciaram patrulhamento com vistas à localização do veículo, sendo possível abordá-lo no Jardim São Jorge. No veículo estavam os dois adultos e o adolescente. Durante averiguação veicular, foram localizadas sete unidades de cortes de carne (contrafilé) e 156 unidades de salame fatiado, além de três peças de salame hamburguês”, informou a corporação municipal.

Questionadas, a mulher, o homem e a adolescente confessaram ter subtraído os produtos de supermercados de Americana, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste, em mochilas que eles carregavam para dentro das lojas. Há suspeita também de que o trio teria cometido crimes semelhantes em mercados de Nova Odessa.

Conduzidos pela Guarda Municipal ao Plantão Policial da Delegacia do Município, a autoridade policial de plantão determinou a prisão em flagrante de E. C. A. e de J. L. O. F. pelos crimes de furto e corrupção de menores. Já a adolescente foi ouvida e liberada em seguida a seu responsável, por não se tratar de crime com ameaça à vida. O rapaz e a moça já teriam, inclusive, diversas passagens por furto registradas junto à Polícia Civil.

Os objetos furtados foram restituídos às vítimas, e os supostos criminosos permaneceram à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil da cidade, o valor total estimado das mercadorias recuperadas é de cerca de R$ 2,9 mil.

O Setor de Inteligência e Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa tem constantemente auxiliado na resolução de crimes ocorridos na cidade. A cidade é monitorada 24h por dia através de 10 câmeras de vídeo 360 graus, além de 11 do tipo OCR situadas nas principais vias de entrada e saída, que fazem a leitura ótica dos caracteres das placas dos veículos e repassam estas informações em tempo real aos sistemas de monitoramento de suspeitos das diversas polícias.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

5 fev 2025

Na manhã desta quarta-feira (5), um resgate emocionante marcou a rotina dos policiais militares da 1ª Companhia do 19° Batalhão

Polícia

3 fev 2025

Na madrugada desta segunda-feira (3), por volta das 3h05, a Guarda Municipal de Americana (Gama) deteve uma mulher de 49

Polícia

1 fev 2025

Um homem de 27 anos foi detido no início da madrugada deste sábado (1º) pela Guarda Municipal de Americana (GAMA)

Polícia

30 jan 2025

Um homem de 58 anos, identificado como Adão Aparecido Rufino, morreu após ser atropelado na noite desta quarta-feira (29), na

Polícia

29 jan 2025

Na terça-feira (28), em Goiás, a Polícia Civil realizou a operação Desumanus e prendeu um homem acusado de maus-tratos contra

Polícia

29 jan 2025

Um bebê de um ano e três meses perdeu a vida após engasgar com um grão de feijão em Hortolândia

Anunciar ou recomendar matéria