Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de jovem

A defesa de Daniel Alves anunciou que pretende recorrer da decisão

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença foi proferida após o tribunal considerar que houve comprovação do abuso sexual de uma mulher ocorrido no banheiro da boate Sutton, em 2022, e que houve agressão por parte do ex-atleta.

A defesa de Daniel Alves anunciou que pretende recorrer da decisão. Ainda assim, a pena foi atenuada em parte devido à iniciativa da Justiça espanhola, que determinou que o ex-jogador desembolsasse a quantia de 150 mil euros (equivalente a cerca de R$798 mil) a ser destinada à vítima, como compensação pelos danos morais e lesões sofridas.

O pagamento foi efetuado com a colaboração da família do jogador Neymar, que também contou com a assistência de Gustavo Xisto, representante jurídico da empresa pertencente ao pai de Neymar.

Daniel Alves já se encontra detido há um ano e um mês, e este período será descontado do tempo total de sua pena. A condenação marca um episódio sombrio na trajetória de um dos mais celebrados jogadores de futebol do Brasil, que agora enfrenta as consequências legais de suas ações.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

16 dez 2025

Um homem de 43 anos confessou ter matado a própria namorada e simulado um acidente de trânsito para encobrir o

Polícia

15 dez 2025

Uma funcionária de uma creche em São José do Rio Preto escondeu um bilhete dentro da mamadeira de uma criança

Polícia

15 dez 2025

Ahmed al Ahmed, sírio de 43 anos e comerciante de frutas, passou pela primeira cirurgia após ficar ferido ao desarmar

Polícia

12 dez 2025

Um homem de 37 anos morreu nesta quinta-feira (11) após engasgar durante uma competição de comer melancia realizada no São

Polícia

12 dez 2025

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, prendeu em flagrante na

Polícia

12 dez 2025

O motociclista Vitor de Assis Posclan, de 25 anos, morador de Nova Odessa e que se casaria no mês que

Anunciar ou recomendar matéria