Redação Jornal Americanense

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de jovem

A defesa de Daniel Alves anunciou que pretende recorrer da decisão

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença foi proferida após o tribunal considerar que houve comprovação do abuso sexual de uma mulher ocorrido no banheiro da boate Sutton, em 2022, e que houve agressão por parte do ex-atleta.

A defesa de Daniel Alves anunciou que pretende recorrer da decisão. Ainda assim, a pena foi atenuada em parte devido à iniciativa da Justiça espanhola, que determinou que o ex-jogador desembolsasse a quantia de 150 mil euros (equivalente a cerca de R$798 mil) a ser destinada à vítima, como compensação pelos danos morais e lesões sofridas.

O pagamento foi efetuado com a colaboração da família do jogador Neymar, que também contou com a assistência de Gustavo Xisto, representante jurídico da empresa pertencente ao pai de Neymar.

Daniel Alves já se encontra detido há um ano e um mês, e este período será descontado do tempo total de sua pena. A condenação marca um episódio sombrio na trajetória de um dos mais celebrados jogadores de futebol do Brasil, que agora enfrenta as consequências legais de suas ações.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

10 out 2024

Um homem de 33 anos se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (9), em Americana, após levar uma bronca

Polícia

10 out 2024

Uma mulher de 69 anos foi atacada por dois pitbulls em sua residência no bairro Jaguari, em Americana, na tarde

Polícia

8 out 2024

Um ladrão roubou um automóvel e bateu o veículo contra o muro de uma residência nesta segunda-feira (7), em Nova

Polícia

7 out 2024

Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Civil de Americana prendeu um vendedor de 30 anos durante a Operação “Rastafari”,

Polícia

4 out 2024

Um ciclista identificado como Ivan Gerage Amorim, de 42 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (4) após ser atropelado na

Polícia

3 out 2024

Uma menina de 10 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo nesta terça-feira (1), no bairro Campo