Daniel Alves paga 1 milhão de euros e pode deixar a prisão nesta segunda

Daniel Alves paga 1 milhão de euros e pode deixar a prisão nesta segunda

Após o pagamento de uma fiança avaliada em 1 milhão de euros, equivalente a cerca de R$5,4 milhões, Daniel Alves, ex-lateral direito da Seleção Brasileira, está prestes a deixar a prisão nesta segunda-feira. A decisão judicial concedeu a Alves liberdade provisória, porém sob algumas condições.

O ex-jogador, que enfrentava acusações de estupro na Espanha, foi sentenciado a uma pena de 4 anos e 6 meses de prisão. No entanto, a concessão da liberdade provisória implica em uma série de restrições impostas pelo tribunal. Alves não poderá deixar o território espanhol, devendo manter uma distância mínima de 1 km da vítima durante os próximos nove anos e seis meses. Além disso, ele está proibido de comunicar-se com a vítima e deve se apresentar semanalmente às autoridades judiciais.

A notícia da liberação de Daniel Alves tem gerado repercussão negativa nas redes sociais, com muitos usuários expressando indignação e críticas à decisão judicial. Comentários de repúdio à soltura do ex-jogador têm se multiplicado, destacando a sensação de impunidade e injustiça que a decisão pode gerar.

“Na Espanha você pode estuprar uma mulher por 1 milhão de euros”, afirmou um usuário no X, revoltado com a decisão judicial.

“Todos os estupradores milionários agora estão indo para a Espanha, já que descobriram que só precisam de um milhão para estuprar alguém impunemente”, respondeu outro, também em protesto à soltura de Daniel Alves.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Polícia

19 fev 2026

Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro na cidade de Rio Negrinho, no norte de Santa

Polícia

19 fev 2026

O ex-príncipe Príncipe Andrew foi preso nesta quinta-feira (19) no Reino Unido, no âmbito de uma investigação aberta há dez

Polícia

18 fev 2026

Áudios obtidos pela investigação revelam que os proprietários da academia C4 Gym, na zona leste de São Paulo, orientavam um

Polícia

17 fev 2026

Vítima em parada cardiorrespiratória foi socorrida com apoio do Helicóptero Águia; acidente causou congestionamento de um quilômetro Duas pessoas ficaram

Polícia

17 fev 2026

Colisão contra poste mobiliza grande operação de resgate no Jardim Ipiranga; motorista foi detido por suspeita de embriaguez. Uma adolescente

Anunciar ou recomendar matéria