Pesquisar
Close this search box.

Beto Silva

DIG prende em Taboão da Serra quadrilha envolvida em roubo a residência em Americana

Delegacia de Investigações Gerais de Americana tem conhecimento de vários roubos praticados pela quadrilha em cidades como Americana, Amparo, Morungaba e Barretos. Segundo a polícia, os fatos configuram crime de associação criminosa, já que os suspeitos vivem do crime e promovem o PCC, ostentando tatuagens relacionadas à facção.

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana realizaram uma operação neste sábado (8) na cidade de Taboão da Serra, em decorrência das investigações sobre um roubo a uma residência ocorrido em 15 de maio, em Americana. 

Após atividades de inteligência, a polícia localizou o suspeito J.O.A, 31 anos, em seu endereço. A equipe se deslocou ao  local, onde surpreendeu o indiciado caminhando pela calçada. Ao ser abordado, J.  apresentou comportamento agressivo, gritando que era membro da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e ameaçando matar os policiais. Ele tentou cooptar populares para ajudá-lo a escapar, o que levou os policiais a usarem algemas para manter a integridade física dos presentes e evitar a fuga do acusado. 

Durante a busca pessoal, os policiais localizaram um revólver oxidado calibre .32, com numeração suprimida e seis munições intactas na cintura de J. A arma estava sem documentação. Uma outra equipe policial entrou no imóvel, onde deteve três pessoas, entre elas a mãe de J. A mulher estava com um relógio Rolex, que os policiais constataram pertencer à vítima de roubo em Americana.    

D.F.O, primo de J., estava com uma pulseira dourada de origem ilícita, e na bolsa de outro suspeito, foi encontrada uma caixa preta com fones de ouvido bluetooth da família da vítima. No guarda-roupas, havia uma sacola contendo diversos produtos, como relógios, cédulas, pulseiras e talheres. 

JOA apontou seus cúmplices nos crimes, que confirmaram que sabiam dos assaltos e indicou os responsáveis ​​por receber as joias e objetos roubados. Em outro imóvel, foram encontrados mais relógios, pulseiras, cédulas, um coldre de couro com seis munições calibre 32, além da roupa usada por J. no roubo registrado em Americana. 

A ocorrência foi encaminhada à DIG para as medidas cabíveis. A Delegacia de Investigações Gerais de Americana tem conhecimento de vários roubos praticados pela quadrilha em cidades como Americana, Amparo, Morungaba e Barretos. Segundo a polícia, os fatos configuram  crime de associação criminosa, já que os suspeitos vivem do crime e promovem o PCC, ostentando tatuagens relacionadas à facção. 

Além dos roubos, o J.O.A foi pego com um revólver com numeração suprimida e mantinha mais munições de calibre diverso em sua casa, configurando o crime previsto no Estatuto do Desarmamento. As quatro pessoas foram presas em flagrante. 

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

21 jun 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a vacina contra a dengue na rede privada, sem fazer qualquer

Polícia

18 jun 2024

A Polícia Civil de Americana investiga uma denúncia de agressão contra uma maquiadora ocorrida na madrugada de domingo (16), no

Polícia

17 jun 2024

No período de 7 à 16 de junho de 2024, nas sextas, sábados e domingos, ocorreu a “Festa do Peão

Polícia

11 jun 2024

A Gama (Guarda Municipal de Americana) deteve, nesta terça-feira (11), três homens envolvidos no roubo de uma carreta que transportava

Polícia

10 jun 2024

A Polícia Militar Rodoviária informou o balanço das ações realizadas no entorno do Parque de Eventos CCA (Clube dos Cavaleiros

Polícia

10 jun 2024

O sistema de videomonitoramento da Gama (Guarda Municipal de Americana), a Muralha Digital, auxiliou na identificação de um indivíduo acusado