Homem atira contra a ROMU durante perseguição em Americana; moto roubada é recuperada

Homem atira contra a ROMU durante perseguição em Americana; moto roubada é recuperada

Durante uma operação da Guarda Municipal de Americana na madrugada desta segunda-feira (30), agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foram alvos de disparos de arma de fogo enquanto perseguiam suspeitos em uma motocicleta com sinais de adulteração. A ação teve início por volta das 4h12 na Avenida de Cillo.

A equipe patrulhava a região no âmbito da Operação Azul Marinho quando avistou uma motocicleta CG160 vermelha, modelo 2024, saindo da Rua das Castanheiras e acessando a Av. de Cillo na contramão. Ao notarem a presença da viatura, os dois ocupantes aceleraram e tentaram fugir. A placa do veículo estava totalmente coberta com fita isolante, dificultando sua identificação.

Iniciou-se então uma perseguição que passou por diversas ruas.. Durante a fuga, o garupa efetuou dois disparos de arma de fogo em direção à viatura, sem ferir os agentes. A motocicleta foi momentaneamente perdida de vista, mas pouco depois foi novamente localizada, dando início a um segundo acompanhamento.

Na Rua das Hortênsias, o condutor perdeu o controle da moto e caiu, abandonando o veículo e fugindo a pé por um barranco até acessar a Rodovia SP-304, onde entrou por uma galeria de escoamento pluvial. Apesar do cerco, ele não foi localizado.

A equipe da ROMU constatou, pelo número do chassi, quem era o proprietário da motocicleta e se dirigiu até o endereço correspondente. No local, foi informado que o veículo havia sido vendido a um terceiro. Pouco depois, este terceiro entrou em contato relatando que a moto havia sido roubada e que a vítima do roubo seria um conhecido seu.

Na Central de Polícia Judiciária, a vítima relatou que o crime ocorreu na Avenida Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, nas proximidades do cartório do bairro São Francisco. Ele afirmou que foi rendido por dois homens armados em uma motocicleta preta, que levaram a moto e seu celular.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial. A motocicleta foi apreendida e posteriormente liberada mediante termo ao proprietário legal. O celular da vítima também foi recuperado.

A investigação segue para identificar e prender os responsáveis pelos crimes de roubo, disparo de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

13 nov 2025

A Vigilância Sanitária de Americana realizou, na noite desta quarta-feira (12), mais uma ação de fiscalização em conjunto com a

Polícia

12 nov 2025

A Vigilância Sanitária de Americana e a Defesa Civil interditaram, na tarde desta terça-feira (11), uma adega localizada no bairro

Polícia

11 nov 2025

Uma faxineira guatemalteca de 32 anos, identificada como María Florinda Ríos Pérez, foi morta com um tiro na cabeça após

Polícia

10 nov 2025

Uma mulher de 49 anos foi presa neste domingo (9) em Santa Bárbara d’Oeste, após chamar a nora de “macaca”

Polícia

10 nov 2025

Um adolescente de 16 anos ficou ferido após ser atingido por uma espingarda de pressão neste domingo (9), em Santa

Polícia

7 nov 2025

Buscas realizadas na empresa Kondor Fly, em Santa Bárbara d’Oeste, encontraram arquivos digitais que indicam que a quadrilha que produzia

Anunciar ou recomendar matéria