Nesta quarta (16), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu um comerciante e proprietário de distribuidora de bebidas em Santa Bárbara d’Oeste. A operação foi deflagrada após denúncias apontando que o proprietário estaria portando armas de fogo no local e comercializando bebidas sem notas fiscais.
Os policiais civis apuravam a denúncia de um comprador, que alegou ter sido ameaçado em uma ocasião anterior, mas não quis fornecer mais detalhes por receio de represálias. Durante a operação, dois caminhões carregados com bebidas alcoólicas sem as respectivas notas fiscais foram abordados. Os motoristas apresentaram versões contraditórias, reforçando as suspeitas de irregularidades.
No local, o indivíduo foi encontrado em seu escritório no piso superior. Durante a abordagem, ele foi detido e, após buscas, os agentes localizaram um carregador municiado com 14 munições de calibre .40 S&W. O homem se apresentou como atirador esportivo, informou que possuía uma pistola Taurus, modelo G3C, carregada com 13 munições de calibre 9mm, além de outro carregador com 11 munições intactas. No escritório, os policiais também apreenderam documentos, dinheiro em espécie, folhas de cheque e 13 cartuchos de calibre 12.
A operação revelou ainda 1.930 maços de cigarro da marca Marlboro, com validade expirada desde março de 2024, em condições impróprias para o consumo e sem notas fiscais. Além disso, amostras de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração ou sem selos de tributação foram apreendidas.
O indivíduo foi indiciado por crimes contra as relações de consumo, por porte ilegal de arma de fogo, e por outras infrações tributárias em investigação.