Redação Jornal Americanense

Escola estadual em Americana sofre ameaças de atentado

A Escola Estadual Silvino José de Oliveira, localizada na Vila Cordenonsi, em Americana foi surpreendida por ameaças de atentado encontradas na última semana. Mensagens foram encontradas no banheiro da escola afirmando que haveria um ataque na sexta (31), levando a direção da instituição a acionar a polícia.

De acordo com relatos de pais e responsáveis, alguns alunos não foram à escola após a descoberta das escritas. Embora o atentado não tenha ocorrido, na mesma sexta-feira, novas mensagens foram encontradas.

Ainda segundo relato de uma mãe, a polícia esteve presente na entrada e dentro da escola. Nesta segunda-feira (3), a escola recebeu novamente a presença da Polícia Militar, que foi solicitada para garantir a segurança dos alunos.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que as providências necessárias foram tomadas para garantir a segurança de todos os envolvidos, sem que as aulas fossem interrompidas. A gestão também afirmou que o boletim de ocorrência foi registrado e que as autoridades foram comunicadas.

“A Seduc ressalta que as escolas da rede estadual estão atentas aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados”, afirmou a nota. A Secretaria de Educação ressaltou ainda que estão promovendo uma cultura de paz e mediação de conflitos.

O JA tentou entrar em contato com a Polícia Militar para mais informações, mas não obteve retorno até o momento da publicação.

Em fotos obtidas pelo JA, é possível observar registros da pichação, que já foi apagada.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy